A LOUD começa 2026 em situação delicada no ranking global do VCT. Após a primeira atualização da temporada, divulgada pela Riot Games, a equipe aparece como a pior colocada entre os times do VCT Americas.
No VALORANT, o desempenho recente pesou diretamente na classificação. A LOUD terminou o VCT Americas Kickoff 2026 na última posição, com três derrotas em três partidas.
LOUD despenca no ranking global do VCT
Continue depois da publicidade
Com a campanha negativa, a organização caiu da 40ª para a 45ª colocação no ranking global. No momento, está à frente apenas de Team Secret, FunPlus Phoenix e Nova Esports.
O ranking, chamado oficialmente de Global Power Ranking, foi lançado em setembro do ano passado. A lista distribui pontos com base no desempenho das equipes ao longo das competições do circuito internacional.
Entre os brasileiros, o MIBR também perdeu posições e caiu do 6º para o 10º lugar após terminar o Kickoff na quarta colocação e ficar fora do Masters Santiago 2026. Já a FURIA protagonizou uma das maiores subidas da atualização, saltando da 48ª para a 27ª posição.
A nova atualização reforça o momento instável da LOUD no cenário internacional e aumenta a pressão para os próximos compromissos da temporada.
Continue depois da publicidade







