A LOUD não disputará o qualificatório da Esports World Cup 2025 (EWC 2025) de VALORANT. A organização anunciou a decisão nesta segunda-feira (13), alegando problemas na aprovação dos vistos de seus novos jogadores, o que inviabilizou a participação no torneio.
O cofundador da LOUD, Jean Ortega, comentou a situação em publicação nas redes sociais. Segundo ele, o elenco está frustrado, mas entende que a burocracia para entrar nos Estados Unidos foi determinante para a desistência.
galera, não conseguimos aprovação ainda dos vistos. Com isso, vamos focar em anunciar a galera e treinar para o próximo split. todo mundo triste mas é a realidade pra entrar no USA
Sem tempo de treino, LOUD prefere focar no VCT Americas
De acordo com apuração do portal THESPIKE.GG, mesmo que os vistos de Virtyy e RobbieBK (prováveis novos reforços) fossem liberados a tempo, a LOUD avaliou que não teria tempo suficiente para treinar com os reforços. A organização também descartou a possibilidade de disputar o torneio com jogadores substitutos.

Sobre a Esports World Cup 2025 de VALORANT
A edição de 2025 da Esports World Cup marcará a estreia do VALORANT na competição. O torneio acontecerá entre os dias 8 e 13 de julho, em Riade, na Arábia Saudita, com participação de 16 equipes e premiação total de US$ 1,25 milhão.
Essa será a segunda edição da EWC, mas a primeira vez com VALORANT incluso na programação. O campeão do torneio levará para casa meio milhão de dólares (US$ 500 mil).
O qualificatório da EWC 2025 para times do VCT Americas começa nesta sexta-feira (16), e distribuirá duas vagas para a Copa do Mundo de VALORANT. G2 Esports e Sentinels já estão garantidas na competição por terem sido finalistas da Etapa 1 do VCT Americas 2025.
