×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

VALORANT: LOUD teve ano com invencibilidade no VCT e título mundial; relembre

Valorant

O ano de 2022 foi memorável para a equipe de VALORANT da LOUD. Apesar de ter sido formado apenas em janeiro, o quinteto composto por Gustavo “Sacy”, Bryan “pANcada”, Matias “Saadhak”, Erick “aspas” e Felipe “Less” atingiu um nível de domínio nunca visto antes no cenário brasileiro e fez história ao conquistar o mundo.

A escalação da LOUD no VALORANT ficará marcada para sempre na memoria, por isso o Mais Esports decidiu relembrar o ano da equipe, que foi campeã do Champions 2022 e de duas edições do VCT Brasil de forma invicta!

PANCADA E AMIGOS E A BUSCA POR UMA CASA

Antes de se juntar à LOUD, o quinteto formado por Sacy, pANcada, Saadhak, aspas e Less utilizou a tag pANcada e amigos. A escalação disputou a primeira seletiva para o VCT Brasil 2022 e se classificou sem muitas dificuldades.

Muitas organizações tentaram contratar a equipe que já mostrava ser algo especial, porém no fim o time optou pela LOUD e o anúncio oficial aconteceu em fevereiro.

LOUD
Elenco da LOUD de VALORANT (Foto: Divulgação/LOUD)

DOMÍNIO TOTAL NO VCT BRASIL

Favorita ao título do VCT Brasil, a LOUD não decepcionou. Liderada por Sacy e Saadhak, a escalação terminou o seu grupo com um recorde de 4-0 e por conta disso avançou diretamente para as semifinais da chave superior.

Nos playoffs, a LOUD atropelou Vivo Keyd (2-0) e Ninjas in Pyjamas (3-0) para chegar a grande final da competição. Lá, aspas e companhia voltaram a mostrar que eram o melhor time do Brasil e venceram novamente a NiP por 3 a 0, levantando seu primeiro troféu no ano e se classificando para o Masters.

O time brasileiro só perdeu um mapa durante todo o torneio.

LOUD
(Foto: LOUD)

O QUASE NO PRIMEIRO MASTERS

A LOUD chegou ao Masters Reykjavík 2022 como uma incógnita. Apesar de ter dominado o VCT Brasil, as expectativas para a equipe brasileira não estavam tão elevadas tendo em conta que esse seria o primeiro torneio internacional da escalação e levando em consideração as performances decepcionantes de times nacionais em outras oportunidades.

Porém, a LOUD rapidamente convenceu a todos que o time não estava na Islândia a passeio. O time brasileiro começou o torneio diretamente nos playoffs e superou Liquid (2-1), G2 (2-0) e OpTic (2-1) para chegar na grande final do torneio.

Na decisão, a LOUD lutou e alcançou placares próximos em todos os mapas, porém foi derrotada pela OpTic por 3 a 0 e acabou ficando com o segundo lugar do Masters. Apesar do vice, o resultado colocou de vez o Brasil no mapa do cenário internacional de VALORANT.

LOUD
(Foto: Divulgação/Riot)

RETORNO AO VCT BRASIL E MAIS UM TROFÉU PARA A LOUD

De volta ao Brasil após o vice no Masters, a LOUD não deixou a bola cair durante a segunda edição do VCT. Ainda mais dominante, a equipe de aspas novamente avançou para os playoffs como líder de seu grupo e com um recorde de 4-0.

No mata-mata, a LOUD superou a Los Grandes por 2 a 0 e a Ninjas in Pyjamas por 3 a 0 para novamente alcançar a final do VCT Brasil 2023.

Na decisão, pANcada e seus companheiros reencontraram a NiP e voltaram a aplicar um 3 a 0, conquistando seu segundo título no ano, dessa vez sem perder nenhum mapa.

LOUD
(Foto: Riot Games)

DECEPÇÃO NO MASTERS COPENHAGEN

Por conta do título invito do VCT Brasil e do segundo lugar no ultimo torneio internacional, a LOUD chegou ao Masters Copenhagen como uma das favoritas. Porém, o time brasileiro acabou decepcionando e foi eliminado ainda na fase de grupos.

Colocada no grupo A ao lado de OpTic, KRU e Guild, a LOUD fez sua estreia no torneio contra os latinos e acabaram sendo derrotados por 2 a 1. Na partida eliminatória, Sacy e companhia tiveram que enfrentar os norte-americanos e perderam novamente por 2 a 1, finalizando sua campanha no torneio internacional em 11° lugar.

( Foto: Colin Young-Wolff/Riot Games)

A CONQUISTA DO MUNDO PELA LOUD

Meses após a eliminação precoce na Dinamarca, a LOUD teria a chance de se provar novamente. A equipe brasileira desembarcou em Istambul para disputar o VALORANT Champions 2022, mundial da modalidade, e chegava novamente como uma das favoritas ao título.

A equipe brasileira começou sua caminhada no mundial com o pé direito após vencer a ZETA por 2 a 0 e ficou a uma vitória de se classificar para os playoffs, porém acabou perdendo para a OpTic e teve que jogar a partida eliminatória do grupo. Lá, a LOUD voltou a encontrar a ZETA e novamente levou a melhor sobre os japoneses, garantindo sua vaga no mata-mata.

Sem perder um mapa sequer, a LOUD brilhou em seu caminho rumo à final. Os brasileiros superaram Leviatán (2-0), DRX (2-0) e OpTic (2-0) para chegar a sua segunda decisão internacional em 2022.

Na final, a LOUD finalmente conseguiu levar a melhor diante de seu nêmeses. No momento mais importante do cenário competitivo de VALORANT, a equipe brasileira venceu os norte-americanos da OpTic por 3 a 1 e conquistou título mundial do FPS da Riot Games.

(Divulgação/Riot)

SEPARAÇÃO E FIM DO CICLO VITORIOSO DA LOUD

Apesar do título mundial, a escalação da LOUD não seguirá junta em 2023. Enquanto Saadhak, apas e Less optaram por permanecer na organização para o próximo ano, Sacy, pANcada e bzkA, coach do time, decidiram seguir caminhos diferentes.

Sacy e pANcada deixaram a LOUD para assinar com a norte-americana Sentinels, enquanto bzkA foi contratado para assumir o comando técnico do MIBR. Todos os campeões mundiais estarão na disputa da Liga das Américas em 2023, um dos três torneios que farão parte das franquias da Riot Games.

(Foto: Riot Games)

Apesar de não estar mais junto, o elenco que representou a LOUD em 2022 sempre estará na memória de quem acompanha o FPS da Riot Games. Sacy, pANcada, Saadhak, aspas, Less e bzkA colocaram o Brasil no mapa do cenário mundial de VALORANT e estão marcados na história do FPS nacional.

Veja também: VALORANT foi o jogo de tiro mais assistido na Twitch em 2022

Pedro Mitke

por Pedro Mitke

Publicado em 24 de dezembro de 2022 • Editado há mais de 1 ano

Matérias Relacionadas
Valorant
VCT Americas 2024: FNS e s0m devem voltar a NRG, diz jornalista
Valorant

VCT Americas 2024: FNS e s0m devem voltar a NRG, diz jornalista

Segundo o jornalista, Alejandro Gomis, FNS e s0m devem retornar a NRG. Demon1 será movido ao banco de reservas do time de VALORANT.

Há 9 horas
Valorant
VALORANT: Mês do Orgulho terá recompensas exclusivas
Valorant

VALORANT: Mês do Orgulho terá recompensas exclusivas

Desde 2021, o VALORANT comemora o Mês do Orgulho em junho com a distribuição de recompensas especiais para os jogadores LGBTQIAP+ .

Há 11 horas
Valorant
Masters Shanghai 2024: Leviatán enfrentará T1; Veja confrontos
Valorant

Masters Shanghai 2024: Leviatán enfrentará T1; Veja confrontos

A Leviatán que é o único time com presença de brasileiro jogará contra a T1 pela permanência no Masters Shanghai 2024.

Há 12 horas
Valorant
Masters Shanghai 2024: Team Heretics bate Dragon Ranger Gaming
Valorant

Masters Shanghai 2024: Team Heretics bate Dragon Ranger Gaming

A Team Heretics estreou no Masters Shanghai 2024 nesta sexta-feira (24). O elenco do EMEA bateu a DRG por 2 a 0 sem grandes dificuldades.

Há 14 horas
Valorant
VALORANT: Skins não estarão no Mercado Noturno após bug
Valorant

VALORANT: Skins não estarão no Mercado Noturno após bug

A Produtora de skins, Preeti Khanolkar, afirmou que a coleção ZERØFANG e a Outlaw Prisma não estão disponíveis na loja por um bug.

Há 15 horas
Valorant
Masters Shanghai 2024: “Parecia que estava em casa”, diz aspas sobre China
Valorant

Masters Shanghai 2024: “Parecia que estava em casa”, diz aspas sobre China

Após a partida, na coletiva de imprensa, aspas afirmou que se sentiu em casa ao jogar no Stage chinês no Masters Shanghai 2024.

Há 15 horas

















































Campeonatos Atuais