Logo MaisEsports
HomeAssistaRecallAnuncie
Logo MaisEsports

Valorant: Mapas foram pensados na quantia enorme de utilitários, comenta Riot Games

Bruno Martins
publicado em 5 de maio de 2020
Valorant

Quem já tem o acesso ao Beta Fechado de Valorant ou quem acompanha atentamente as streams percebeu que os mapas possuem muitos cantos a serem explorados. Isso é proposital, segundo a Riot Games, dada a quantidade de utilitário disponíveis no jogo.

valorant
Bomb A do mapa Heaven. Foto: Divulgação

A comunidade de Valorant se manifestou com reclamações a respeito dos mapas do game no fórum do Reddit, mas Volcano, gamer designer sênior da Riot Games, afirmou que os mapas são assim por um motivo.

“Há uma razão para que seja assim, considerando os utilitários no jogo”, disse Volcano. “Quando as equipes se tornam realmente hábeis em usar isso do lado do atacante, acaba sendo realmente útil ter esses cantos”, afirmou.

Volcano também revelou que a Riot testou outros mapas com menos cantos, mas, segundo o game designer da Riot, ficou muito difícil para o lado defensor manter as posições e controle mapa.

As habilidades ou utilitários podem forçar o defensor a sair de um lugar no qual está posicionado e os cantos atuais ajudam a equipe defensora a counterar essas táticas da equipe atacante.

Veja também: Organizações brasileiras revelam interesse no competitivo de Valorant

24 horas de Esports em apenas 10 minutos. Assine o Recall, a Newsletter diária do Mais Esports!

Logo MaisEsports© Todos os direitos reservados à maisesports