VALORANT Masters Berlim: 100 Thieves vai aos playoffs; Sentinels vence na estreia

Valorant
De:Pedro Mitke-
September 12, 2021

A 100 Thieves é a primeira equipe classificada para os playoffs do VALORANT Masters Berlim. Neste domingo (12), o time norte-americano superou a Gambit por 2 a 1 e garantiu sua vaga no mata-mata da competição que está acontecendo na Alemanha. Nos outros jogos do dia, KRU Esports e Sentinels venceram e estrearam no torneio com vitória.

VALORANT Masters Berlim
(Foto: Colin Young-Wolff/Riot Games))

Os jogos

Continue após a publicidade

A primeira partida do dia aconteceu entre KRU e ZETA. A representante LATAM saiu na frente na série ao vencer a Ascent por 13-8, porém os japoneses deixaram tudo igual após levarem a melhor por 13-5 na Split. O terceiro e decisivo mapa foi Bind, onde a KRU voltou a apresentar um VALORANT superior, triunfando por 13-7 e fechando o confronto em 2 a 1.

Na sequência, Sentinels e G2 entraram no servidor. Sem muitas dificuldades, os norte-americanos venceram a Split por 13-6 e abriram 1 a 0 na série. Em seguida, a G2 mostrou que a equipe de Tyler “TenZ” não é invencível, e, apresentando um VALORANT muito forte, o time europeu venceu a Icebox por 13-8 e acabou com a invencibilidade da Sentinels em um palco internacional. Vale lembrar que a Sentinels foi campeã do Masters da Islândia sem perder um mapa sequer.

Apesar da derrota na Icebox, a Sentinels mostrou que não se abala facilmente e voltou a vencer na Haven, terceiro e decisivo mapa do confronto. Com uma defesa muito sólida, os norte-americanos levaram a melhor por 13-8 e fecharam o duelo em 2 a 1.

Sentinels Masters Reykjavik
Elenco da Sentinels celebra (Foto: Colin Young-Wolff/Riot Games)

O último jogo do dia marcou o encontro entre Gambit e 100 Thieves. O confronto teve início na Ascent e a Gambit foi superior, vencendo por 13-5 e abrindo 1 a 0. Na sequência, os times seguiram para a Icebox, onde os norte-americanos responderam e deixaram tudo igual após triunfarem por 13-11. Na Split, Peter “Asuna” e seus companheiros voltaram a apresentar um VALORANT melhor e garantiram a vitória por 13-10, fechando a série em 2 a 1.

Com a vitória, a 100 Thieves garantiu a liderança do grupo C e uma vaga nos playoffs do VALORANT Masters Berlim. Os norte-americanos foram os primeiros a se classificarem para o mata-mata da competição.

O VALORANT Masters Berlim acontece entre os dias 10 e 19 de setembro na Alemanha. Quinze times estão na disputa do segundo título internacional da história do FPS da Riot, que conta com uma premiação total de 700 mil dólares.

Veja também: Riot impressiona com mapas holográficos no palco do Masters Berlim