VALORANT Masters Berlim: “Estamos prontos para trocar bala com qualquer um”, diz v1xen após vitória da Vivo Keyd

Valorant
De:Pedro Mitke-
September 14, 2021

Após começar sua caminhada no VALORANT Masters Berlim com uma derrota para a Envy, a Vivo Keyd voltou aos servidores nesta terça-feira (14) e se recuperou na competição com uma vitória por 2 a 0 sobre a ZETA. O triunfo, muito dominante, deixou a equipe brasileira a uma MD3 dos playoffs do torneio.

Durante a estreia da Vivo Keyd contra Envy, a equipe brasileira cometeu muitos erros que acabaram custando rodadas cruciais e consequentemente a série. Contra a ZETA, isso não aconteceu e a VK foi muito dominante. De acordo com Gabriel “v1xen”, a preparação de seu time para o duelo contra os japoneses teve um foco especial nesse aspecto, o que contribuiu para o resultado positivo.

“A gente sabia que podia ter ganhado a série a contra a Envy, mas acabamos cometendo muitos vacilos em alguns rounds cruciais. Pra esse confronto nós nos preparamos mais para conseguirmos fechar esses rounds “ganhos”, que tínhamos vantagem de jogador ou que tínhamos ults por exemplo. Ainda não achamos que estamos 100% prontos nesse quesito mas buscamos melhorar muito isso”.

Continue após a publicidade
(Foto: Colin Young-Wolff/Riot Games))

O CONFRONTO CONTRA A ZETA

O duelo contra a ZETA teve início na Breeze e a Vivo Keyd não tomou conhecimento dos adversários. Muito forte no mapa, a equipe brasileira aplicou um 13-3 nos japoneses e largou a série na frente.

“Pelo fato deles terem deixado Breeze aberta nós esperávamos um pouco mais deles, se olharem as estatísticas do nosso time podem ver que esse é um mapa confortável nosso. Entretanto nós não vimos muitas jogadas deles e conseguimos impor o nosso jogo. No fim deu tudo certo”.

Em seguida, os times foram para a Split, e, apesar do mapa ter sido escolhido pela ZETA, novamente a Vivo Keyd dominou o confronto, vencendo por 13-4 e eliminando os japoneses da competição.

“Nesse confronto a gente definiu alguns setups, com o heat dando mais cara e buscando jogo. Estudamos bastante o pessoal da ZETA nesse mapa devido ao confronto contra a KRU e já tínhamos uma ideia do que eles iriam fazer, o que na minha opinião fez a gente vencer”.

DUELO DECISIVO CONTRA A KRU

Com a vitória, a Vivo Keyd agora vai encarar a KRU nesta quarta-feira (15) valendo uma vaga nos playoffs do Masters Berlim. Por se tratar da representante LATAM, treinos entre as duas equipes são comuns e ambas se conhecem muito bem, o que torna a preparação para o confronto ainda mais importante.

“Vamos estudar a KRU como fazemos com todos os outros times e vamos levar em consideração o que já conhecemos deles. Vamos nos preparar muito bem para esse confronto”.

V1xen ainda afirmou que agora que o time se acostumou com jogar no palco e a pressão inicial não existe mais, os torcedores podem esperar uma Vivo Keyd mais confortável e preparada para trocar com qualquer time da competição.

“Em relação a cada jogador podem esperar mais plays do heat, ele está muito confortável agora que já estamos no segundo dia de palco. O pessoal todo já está mais acomodado e estamos prontos para trocar bala de igual para igual com qualquer um. Vamos continuar dando o nosso melhor e continuar jogando mais junto, como nunca jogamos antes”.

A Vivo Keyd agora volta a jogar nesta quarta-feira (15), quando os brasileiros enfrentam a KRU, representante da região LATAM. A partida acontece às 16:00h e quem vencer se classifica para os playoffs, enquanto o derrotado é eliminado do VALORANT Masters Berlim.

O VALORANT Masters Berlim acontece entre os dias 10 e 19 de setembro na Alemanha. Quinze times estão na disputa do segundo título internacional da história do FPS da Riot, que conta com uma premiação total de 700 mil dólares.

Veja também: Riot impressiona com mapas holográficos no palco do Masters Berlim