VALORANT Masters Berlim: Havan estreia com derrota para a 100T; confira os resultados do dia

Valorant
De:Pedro Mitke-
September 10, 2021

A Havan Liberty começou sua caminhada no VALORANT Masters Berlim com o pé esquerdo. Nesta sexta-feira (10), a equipe brasileira foi derrotada pela norte-americana 100T por 2 a 0 nos mapas Ascent (3-13) e Icebox (6-13), estreando com derrota na competição que está acontecendo na Alemanha.

O jogo

O confronto teve inicio na Ascent, mapa de escolha da 100 Thieves. A Havan começou bem e abriu 2 a 0 após vencer o pistol, porém assim que os norte-americanos tiveram dinheiro para comprar armamento, o rumo da partida mudou completamente e a equipe comandada por Spencer “Hiko” passou a controlar as ações do jogo. Sem dar chances para os brasileiros a 100T levou a melhor por 13-3 e abriu 1 a 0 na série.

Continue após a publicidade

As equipes seguiram para a Icebox e novamente a 100T apresentou um VALORANT superior. Começando na defesa, os norte-americanos fizeram uma metade solida e viraram de lado vencendo por 8-4. Em sua vez de defender, a Havan Liberty não conseguiu segurar os avanços adversários e acabou sendo derrotada por 13-, perdendo a série por 2 a 0.

As outras partidas do dia no VALORANT Masters Berlim

O primeiro jogo do torneio aconteceu entre Acend e SuperMassive Blaze. O duelo teve início na Bind, onde a Acend não tomou conhecimento do adversário e aplicou um 13-5, abrindo 1 a 0. Na sequência, os times foram para a Ascent, e, apesar do confronto ter sido muito mais equilibrado, novamente o time comandado por Mehmet Yağız “cNed” foi superior, levando a melhor por 13-9 e fechando a série em 2 a 0.

Em seguida, foi a vez de G2 e F4Q entrarem no servidor. O primeiro mapa do confronto foi Ascent e a G2 apresentou um VALORANT superior, vencendo o embate por 13-5 e abrindo 1 a 0. O duelo continuou na Bind e os sul-coreanos responderam, levando a melhor por 13-9 e deixando tudo igual em 1 a 1. O terceiro e decisivo duelo aconteceu na Haven e os europeus contaram com ótima atuação de Žygimantas “nukkye” para garantir o triunfo por 13-8, fechando a serie em 2 a 1.

Com a derrota, a Havan Liberty volta a jogar pelo VALORANT Masters Berlim na próxima terça-feira (14) valendo a vida na competição. Já a Vivo Keyd, segunda representante brasileira no torneio, fará sua estreia neste sábado contra a norte-americana Envy às 16:00h.

O VALORANT Masters Berlim acontece entre os dias 10 e 19 de setembro na Alemanha. Quinze times estão na disputa do segundo título internacional da história do FPS da Riot, que conta com uma premiação total de 700 mil dólares.

Veja também: Riot impressiona com mapas holográficos no palco do Masters Berlim