×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

VALORANT Masters Berlim: “Não tem como você estar 100% todos os dias”, diz ShahZaM após eliminação da Sentinels

Valorant

Uma das grandes favoritas ao título do VALORANT Masters Berlim, a Sentinels acabou sendo eliminada de forma precoce da competição após ser derrotada pela também norte-americana Envy. Campeã na Islândia, a equipe do canadense Tyson “TenZ” não conseguiu replicar a performance dominante que teve durante o último torneio internacional e caiu ainda nas quartas de final na Alemanha.

Diferentemente do que foi visto no Masters Reykjavik, onde a Sentinels não perdeu um mapa sequer, a equipe norte-americana apresentou um VALORANT abaixo do esperado e foi derrotada em cinco oportunidades durante o Masters Berlim. De acordo com Shahzeb “ShahZaM”, o plano de jogo que seu time preparou para o torneio acabou não funcionando da maneira que eles esperavam.

“Senti que antes do torneio começar, nós tínhamos um plano em nossa mente das composições que iriamos usar e como utilizaríamos as habilidades, mas acredito que não conseguimos implementar isso do jeito que queríamos. Acho que precisamos treinar mais essas mudanças, sinto que jogamos um pouco diferente do que de costume e as vezes isso acontece, não tem como você estar 100% todos os dias”, comentou o jogador.

Além dos problemas dentro do jogo, Michael “dapr” também acredita que outros fatores acabaram prejudicando a Sentinels durante o Masters Berlim fora dos servidores. Diferentemente dos outros grupos do torneio, o grupo onde a equipe norte-americana foi colocada acabou contando com apenas três times por conta de problemas de visto da Bren Esports, o que obrigou o quinteto a ter que jogar mais partidas do que os outros times mesmo classificado, expondo táticas de forma desnecessária e diminuindo a quantidade de treinos diários da equipe.

“Eu acho que esse formato da fase de grupos acabou nos prejudicando. Se tivéssemos um grupo com formato igual os outros nós teríamos terminado em primeiro lugar e ficaríamos com alguns dias de folga onde poderíamos ter treinado mais. Só que por conta do sistema que jogamos nós estávamos fazendo scrims com composições novas e jogando os jogos oficiais com composições antigas para não mostrarmos nada do que tínhamos guardado, o que nos prejudicou”.

Sentinels
(Foto: Colin Young-Wolff/Riot Games)

A ELIMINAÇÃO PARA A ENVY

Classificada apenas em segundo lugar de seu grupo, a Sentinels encarou a também norte-americana Envy nas quartas de final do Masters Berlim. Apesar de ser favorita, a campeã da Islândia foi derrotada por 2 a 0 nos mapas Haven (15-13) e Split (13-7), dando adeus a competição. Ao ser perguntado sobre o que deu errado na série, ShahZaM afirmou que seu time teve dificuldades de entrar no jogo após começos ruins em ambas as partidas e disse que seus adversários foram superiores.

“Eles recentemente contrataram o yay, que é um ótimo jogador, e acho que isso mudou um pouco o estilo de jogo deles. Se eles conseguirem uma boa vantagem no início eles começam a jogar de maneira muito confiante e fazem boas jogadas individuais, o que pode fazer com que fique difícil de voltar para o jogo”.

“Eles prepararam muito bem a Haven deles, com certeza fizeram o dever de casa analisando nosso time e conseguiram explorar bem a nossa defesa. Na Split, assim que eles conseguiram uma boa vantagem eles passaram a avançar de maneira muito confiante e é difícil jogar contra isso se o seu time não está com a melhor comunicação ou rotação possível e eles se aproveitaram disso. Eles definitivamente se prepararam e jogaram melhor do que nós”.

EXPECTATIVAS PARA O CHAMPIONS E A BUSCA POR UM COACH

Antes mesmo de chegar a Berlim, a Sentinels já estava matematicamente classificada para o VALORANT Champions. Como o torneio está marcado para dezembro, o time norte-americano ainda terá bastante tempo para treinar antes do início da competição e Michael “dapr” garantiu que a performance abaixo do esperado na Alemanha não afetará a confiança de seu time para o mundial do FPS da Riot.

“Eu acredito que isso não abalou nossa confiança. Sendo sincero, esse evento não significava muito para nós, nós já chegamos aqui classificados para o mundial. Isso não quer dizer que não estávamos tentando ou que não queríamos vencer, perder nas quartas aqui é um alarme e mostra que temos muito trabalho pela frente. No fim, isso vai nos ajudar a acordar e focar para o Champions”.

“Nós vamos praticar muito [para o Champions]. Antes desse torneio, não acho que treinamos o máximo que podíamos e acho que estávamos um pouco atrasados no meta, o que é nossa culpa. Pode ter certeza que para o mundial estaremos muito preparados”, disse o jogador.

Sentinels
Michael “dapr” (Foto: Colin Young-Wolff/Riot Games)

Diferentemente da maioria das equipes presentes no Masters Berlim, a Sentinels não conta com um treinador em seu elenco. Apesar disso, ShahZaM afirmou que o time norte-americano está em busca de um coach, porém ressaltou que sua entrada não irá resolver todos os problemas da equipe instantaneamente.

“Claro que queremos um técnico. Um coach pode nos ajudar bastante, mas muitas pessoas acham que você pode magicamente escolher alguém e ela automaticamente terá um impacto no time. Só que o VALORANT ainda é muito novo e o meta ainda é muito novo, então não é como se pudéssemos escolher qualquer um e do nada veremos uma grande diferença. Mas nós queremos ter alguém na função antes do Champions, pelo menos para ajudar a preparar os mapas”, finalizou.

O VALORANT Masters Berlim acontece entre os dias 10 e 19 de setembro na Alemanha. Quinze times estão na disputa do segundo título internacional da história do FPS da Riot, que conta com uma premiação total de 700 mil dólares.

Veja também: Sem Sentinels, semifinais do VALORANT Masters Berlim são definidas

Pedro Mitke

por Pedro Mitke

Publicado em 17 de setembro de 2021 • Editado há quase 3 anos

Matérias Relacionadas
Valorant
VCT Americas 2024: Leviatán garante vaga na grande final
Valorant

VCT Americas 2024: Leviatán garante vaga na grande final

A Leviatán garantiu a vaga na grande final do VCT Americas 2024 na noite deste sábado (20). A equipe está no Champions 2024.

Há 11 horas
Valorant
VCT EMEA 2024: FNATIC vence torneio sem perder nenhuma partida
Valorant

VCT EMEA 2024: FNATIC vence torneio sem perder nenhuma partida

A FNATIC é a grande campeã do VCT EMEA! A equipe europeia venceu a Team Vitality por 3 a 1 e conquistou o título da região.

Há 16 horas
Valorant
Champions 2024: Jogadores que podem ser bicampeões do mundial de VALORANT
Valorant

Champions 2024: Jogadores que podem ser bicampeões do mundial de VALORANT

O Champions 2024 acontecerá em agosto e alguns jogadores terão a chance de conquistar o título de bicampeão mundial.

Há 18 horas
Valorant
Champions 2024: Todos os classificados para o mundial de VALORANT
Valorant

Champions 2024: Todos os classificados para o mundial de VALORANT

As equipes do VALORANT Champions 2024 já estão definidas. O mundial de VALORANT acontecerá na Coreia do Sul, em Seoul.

Há 19 horas
Valorant
VCT Americas 2024: G2 vence 100 Thieves e se classifica para o mundial de VALORANT
Valorant

VCT Americas 2024: G2 vence 100 Thieves e se classifica para o mundial de VALORANT

A G2 Esports venceu a 100 Thieves por 2 a 0 nesta quinta-feira (17) no VCT Americas 2024 e conseguiu se classificar para o Champions 2024.

Há 2 dias
Valorant
VCT Americas 2024: “Queria trazer a vitória para ele”, diz aspas após classificar equipe de Sacy para o Champions
Valorant

VCT Americas 2024: “Queria trazer a vitória para ele”, diz aspas após classificar equipe de Sacy para o Champions

Após classificar a Sentinels para o Champions 2024, aspas afirmou que queria vencer para ver Sacy ao lado dele no mundial de VALORANT.

Há 3 dias

















































Campeonatos Atuais