VALORANT Masters Berlim: Vivo Keyd perde para a KRU e é eliminada

Valorant
De:Pedro Mitke-
September 15, 2021

A Vivo Keyd está eliminada do VALORANT Masters Berlim. Nesta quarta-feira (15), a equipe brasileira foi derrotada pela latina KRU por 2 a 0 nos mapas Split (11-13) e Haven (11-13), dando adeus ao torneio que está acontecendo na Alemanha.

O jogo

O primeiro mapa do confronto foi Split, escolha da Vivo Keyd. O duelo foi muito equilibrado, com ambos os times conseguindo pontuar, porém no fim a KRU cometeu menos erros e levou a melhor por 13-11, abrindo 1 a 0 na série.

Continue após a publicidade

Em seguida, o duelo seguiu para a Haven. A Vivo Keyd começou o mapa na defesa e conseguiu realizar uma metade excelente, virando de lado vencendo por 8-4. Agora no ataque, os brasileiros chegaram a vencer o pistol e abrir 10-4, porém a KRU cresceu no jogo e passou a controlar as ações da partida, virando o placar para 13-11 e fechando a série em 2 a 0.

Os outros jogos do dia no VALORANT Masters Berlim

O primeiro confronto do dia foi entre Paper Rex e SuperMassive Blaze. O duelo inicial aconteceu na Haven, onde a PR surpreendeu e abriu 1 a 0 após vencer por 14-12. Na sequência, os times seguiram para a Breeze, onde a SM atropelou os adversários e deixou tudo igual com um triunfo por 13-2. O terceiro e decisivo jogo foi na Split e os turcos voltaram a vencer, dessa vez 13-10 e fecharam a série em 2 a 1.

Logo em seguida, Sentinels e G2 entraram no servidor. Com uma performance muito dominante, os europeus não tomaram conhecimento dos norte-americanos na Icebox e venceram o mapa por 13-3. Na Split, o duelo foi mais equilibrado, porém no fim a G2 levou a melhor por 13-11 e fechou a série em 2 a 0, se tornando a primeira equipe a vencer a Sentinels em um torneio internacional.

Foto de Mixwell e Keloqz, dupla da G2 no Masters Berlin
Mixwell e Keloqz, dupla da G2 durante o Masters Berlin (Foto: Colin Young-Wolff/Riot Games)

Com a derrota da Vivo Keyd, o Brasil agora não conta com mais nenhum representante na disputa do VALORANT Masters Berlim. Além da VK, a Havan Liberty participou do torneio, porém a equipe de Gustavo “Krain” perdeu todos os seus jogos na competição e também acabou sendo eliminada.

O VALORANT Masters Berlim acontece entre os dias 10 e 19 de setembro na Alemanha. Quinze times estão na disputa do segundo título internacional da história do FPS da Riot, que conta com uma premiação total de 700 mil dólares.

Veja também: Riot impressiona com mapas holográficos no palco do Masters Berlim