VALORANT Masters Berlin: Formato do torneio é revelado com novidades

Valorant
De:Victor Hugo Porto-
August 20, 2021

O VALORANT Masters Berlin terá um formato diferente do Masters Reykjavik, revelou a Riot Games nesta sexta-feira (20). A competição dividirá os 16 times participantes em quatro grupos antes dos playoffs.

Em Reykjavik, a competição já começou no mata-mata e tinha as chaves da lower e upper bracket. Para Berlin, a Riot fez uma reformulação no formato e adicionou a fase de grupos na competição.

Veja como será o formato do Masters Berlin

Continue após a publicidade

A fase de grupos terá 16 times divididos em quatro grupos. Os jogos nesta etapa serão MD3 e terá repescagem. Somente 1 time de cada grupo avançará para os playoffs.

O mata-mata terá início já nas semifinais, que também será MD3. Somente a grande final será MD5. O campeão do torneio irá se classificar diretamente para o VALORANT Champions, grande mundial da modalidade.

O Masters Berlin será realizado presencialmente na capital da Alemanha entre os dias 10 e 19 de setembro. A Havan Liberty garantiu a classificação para o torneio depois de derrotar a FURIA. Outros cinco times ainda disputam a Final Brasileira para alcançar a segunda vaga em Berlim.

Dos 16 participantes, somente 4 ainda não foram definidos. As equipes Acend, SuperMassive Blaze, Gambit Esports, G2 Esports, Sentinels, 100 Thieves, Team Envy, Vision Strikers, F4Q, ZETA DIVISION e Crazy Raccoon já estão confirmadas no torneio.

Palco do Masters Reykjavik
Palco do Masters Reykjavik (Foto: Colin Young-Wolf/Riot Games)