Única representante brasileira no VALORANT Masters Copenhagen, a LOUD não terá vida fácil em sua segunda competição internacional de 2022. Colocada no grupo A do torneio, a equipe brasileira terá que passar por cima de times experientes, incluindo um dos candidatos ao título, caso queira avançar para a próxima fase do evento.
Além da LOUD, OpTic, Guild e KRU acabaram sendo colocadas no grupo A do VALORANT Masters Copenhagen. Apesar da equipe liderada por Sacy ser uma das favoritas para conseguir uma vaga nos playoffs, os adversários da América do Norte, Europa e LATAM já provaram ser oponentes complicados e podem acabar sendo pedras nos sapatos dos brasileiros.
Com o início no VALORANT Masters Copenhagen cada vez mais próximo, o Mais Esports relembra as caminhadas dos adversários da LOUD em seus respectivos VCTs regionais, além de comentar sobre como as equipes chegam para a disputa do torneio.
OpTic
Campeã do Masters da Islândia em cima da própria LOUD, a OpTic chega à Dinamarca como uma das grandes favorita para erguer mais um troféu internacional. Liderada pelo duelista Jaccob “yay”, a equipe norte-americana é uma das mais experientes da competição, tendo participado em três dos quatro eventos globais organizados pela Riot Games para seu FPS.
Apesar de ser considerada uma das grandes favoritas ao título, a OpTic não é imbatível. A equipe norte-americana terminou sua campanha no VCT NA em segundo lugar após perder para a XSET na decisão do torneio, além de ter caído diante da própria LOUD na final da chave superior do Masters na Islândia.
Guild
Terceira colocada da última edição do VCT EMEA, a Guild realizará sua estreia em torneios internacionais no Masters Copenhagen. Apesar da inexperiência em competições globais, a equipe do espanhol koldamenta já provou ser um dos melhores times da região, tendo terminado sua campanha em solo europeu na frente de nomes como M3 Champions (Gambit) e Team Liquid.
KRU
Velha conhecida dos brasileiros, a KRU manteve a tradição de ser a única equipe a disputar todos os torneios internacionais da história do VALORANT. Apesar de conseguir repetir o feito e se classificar para o Masters, o time latino não avançou como primeiro seed de sua região pela primeira vez.
Por conta do vice no VCT LATAM para a Leviatán, o time de Mazino teve que disputar o LATAM vs BR Playoffs. Lá, a KRU venceu a brasileira NiP por 3 a 0 e ficou com a última vaga para o Masters Copenhagen.
Carrasca das equipes brasileiras, a KRU realizará sua estreia no evento internacional justamente contra a LOUD. O time de aspas tentará quebrar a “maldição” contra os latinos, se tornar o primeiro time nacional a vencer NagZ e seus companheiros e estrear com vitória no Masters Copenhagen.
O MASTERS COPENHAGEN
O Masters Copenhagen 2022 acontece entre os dias 10 e 24 de julho na Dinamarca. Serão doze times disputando o título de campeão internacional de VALORANT, além de uma fatia de uma premiação total que ainda não foi revelada pela Riot Games.
A LOUD realizará sua estreia na competição neste domingo (10), às 13:00h. Os brasileiros começarão sua caminhada no Masters contra latina KRU em uma MD3. Você pode acompanhar a cobertura completa do torneio no Mais Esports.
Veja também: Shroud é a nova contratação da Sentinels