VALORANT Masters: gtn comenta estilo de jogo da Vikings após título: “Coletivo saiu por cima do individual”

Valorant
De:Victor Hugo Porto-
March 21, 2021

Dominante na final, a Team Vikings faturou o título do VALORANT Masters. A equipe protagonizou a primeira derrota da Gamelanders em final de torneios oficiais da Riot Games. Depois do título, gtn conversou com a imprensa sobre a final.

“Tudo se baseia em treinos. A gente sempre treina com seriedade, todos os treinos contra eles [Gamelanders] conseguimos nos sair bem. O campeonato nada mais é do que os treinos, botamos em prática o que treinávamos e deu certo. Só isso”.

gtn também apontou que o estilo de jogo coletivo da Vikings foi um ponto importante para a vitória na decisão.

“O time da Vikings é baseado no coletivo. São 5 jogadores muito bons, todo mundo amassa muito, mas sempre pensando no companheiro, no parceiro do lado. Claro que lá tem o mwzera que desbalanceia, o Jonn também, mas hoje o coletivo saiu por cima do individual”, avaliou gtn.

O seu companheiro de time, Sutecas, complementou a resposta: “Algo que nosso psicólogo sempre fala para a gente é que o melhor time não é o que tem os melhores jogadores, mas os jogadores que jogam mais em conjunto. É basicamente isso”.

gtn vikings
gtn, jogador da Team Vikings (Foto: Rodrigo Coca/Team Vikings)

Único remanescente da primeira escalação da Vikings, gtn celebrou o título e os 100 pontos faturados no ranking classificatório para o mundial.

“É muito gratificante, estou quase chorando. O primeiro passo foi dado que foi ganhar o Masters, mas o grande sonho mesmo é ganhar o mundial. Chegamos no topo, mas sabemos que continuar no topo é muito mais difícil do que chegar. Vamos trabalhar muito forte para chegar bem no mundial, se Deus quiser”.

O próximo compromisso da Vikings já será na próxima terça-feira (23) pela classificatória do VALORANT Challengers. Esse será o primeiro torneio rumo ao Masters na Islândia que contará com times de todo o mundo.

“Estamos com o pé no chão. Claro que pensamos muito na Islândia, sabemos que o segundo Masters será muito mais difícil que esse agora porque terá muito material nosso para ser estudado, querendo ou não será o time pra ser batido no cenário. Viremos muito forte para esse segundo Masters”.

“Sabíamos que teríamos pouco tempo para descansar, mas jogaremos o próximo qualificatório sim. Sabemos que vai ser cansativo, vai doer, mas pra ser o melhor time do mundo e chegar no mundial forte, não tem outro jeito, é treinando então jogaremos sim na terça-feira”, finalizou gtn.