A LOUD foi derrotada pela EDG e deu adeus ao VALORANT Masters Tokyo. A equipe teve um péssimo desempenho e foi eliminada do torneio sem vencer nenhum mapa. Em entrevista após o jogo, Saadhak, capitão do time, falou sobre problemas externos que a LOUD enfrentou.
Saadhak cita problemas fora do servidor
Obviamente estávamos com muita vontade de ganhar, mas esse evento foi muito difícil para nós por coisas fora do servidor. Muita coisa que tivemos que lidar, muitos problemas, então foi muito difícil para nós focarmos 100% no jogo, vir com essa vontade de ganhar e atropelar os caras que a gente sempre tem. às vezes o jogo se define no início, se o outro time quer ganhar mais, não importa a tática, não importa as balas, se ele quer ganhar mais você vai ser atropelado.
Time inexperiente é uma fraqueza da LOUD
O time é muito jovem. Tudo o que tem acontecido se deu muito por experiência. Problemas fora do servidor, todo mundo tem, todo mundo tem problemas no dia a dia, mas o mais importante é você se blindar. Temos um time com jogadores muito jovens, coisas por fora às vezes entram e temos que lidar. Entendo que essa é uma fraqueza nossa. Um time tão jovem e com tantos jogadores que não são tão experientes, mesmo o Less e o Aspas ainda não passaram por muita coisa na vida, no dia a dia, esse tipo de situação por fora afeta mais. Mas eu fico muito feliz que a gente conversou muito, evoluímos muito fora do servidor, dentro do servidor não se mostrou, mas fora conversamos muito e solucionamos muitos problemas. Está tendo uma evolução, não parece ainda, mas esperem no Champions.
O que Saadhak leva de aprendizado do VALORANT Masters Tokyo
Todos os problemas que a gente teve, a forma como lidamos com eles, pra mim é o mais importante. Estamos aqui para crescer como atletas. Ser campeão não é um caminho fácil, é falhar muitas vezes, então levo tudo isso.
Se liga na entrevista com o @loud_saadhak após a eliminação da LOUD 👇#VALORANTMasters Tokyo
🟣 https://t.co/7XgmsWKtjg pic.twitter.com/6J66KBia1F
— VALORANT Esports BR (@valesports_br) June 18, 2023
LOUD já tem vaga no Champions 2023
Apesar da eliminação, a organização brasileira poderá resetar e ajustar os erros que ocorreram na competição. A equipe jogará o Champions 2023, mas chegará como Seed 3, por perder a série contra a EDG. A competição será realizada em Los Angeles entre os dias 6 e 26 de agosto.
Acompanhe a cobertura completa do VALORANT Masters Tokyo 2023 com calendário de jogos, resultados, formato, estatísticas e outras informações aqui no Mais Esports.