VALORANT Masters: Vikings é derrotada pela Sentinels; confira os resultados do dia

Valorant
De:Pedro Mitke-
May 26, 2021

A Team Vikings voltou a jogar pelo Masters Reykjavík na tarde desta quarta-feira (26). A equipe brasileira foi derrotada pela norte-americana Sentinels por 2 a 0 nos mapas Icebox (7-13) e Haven (6-13), caindo para a chave inferior da competição internacional de VALORANT.

O JOGO

O primeiro mapa do confronto aconteceu na Icebox, escolha da Vikings. A metade inicial foi muito disputada, com ambas as equipes conseguindo trocar rodadas, porém assim que a equipe norte-americana foi para o lado atacante, o ritmo do jogo mudou e a Sentinels venceu por 13-7, abrindo 1 a 0 na série.

Continue após a publicidade

O confronto seguiu para a Haven, onde o individual dos jogadores da Sentinels fez a diferença. Liderados por TenZ, os norte-americanos não deram chances para a Vikings, vencendo o mapa por 13-6 e fechando a série em 2 a 0.

Com o resultado, a Vikings caiu para a chave inferior e volta a jogar pelo Masters Reykjavik na próxima sexta-feira (28), às 14:30h, contra o vencedor de Liquid e KRU Esports. Já a Sentinels está classificada para a final da chave superior, partida que acontece também no dia 28, às 17:00h.

OS OUTROS CONFRONTOS DO DIA

O primeiro duelo do terceiro dia de Masters Reykjavik aconteceu entre a X10 Esports e a Crazy Raccon. A equipe tailandesa conseguiu impor seu ritmo nos dois mapas e venceu o time japonês por 2 a 0 nos mapas Haven (13-9) e Icebox (13-5).

Com o resultado, a X10 avançou na chave inferior e vai encarar a Fnatic nesta quinta-feira (27), às 14:30h. Já a Crazy Raccoon está eliminada do Masters Reykjavik.

Na sequência, a Sharks entrou no servidor para encarar a KRU Esports. Durante todo o confronto, os brasileiros não conseguiram encaixar seu jogo e foram derrotados por 2 a 0 nos mapas Icebox (13-5) e Bind (13-6).

Com a derrota, a Sharks deu adeus ao Masters Reykjavík. A equipe brasileira termina sua campanha na competição com duas derrotas e leva para casa 15 mil dólares e 150 pontos do circuito VCT.

+ Masters Reykjavik: Gaules transmitirá últimos dias do torneio
+ Masters Reykjavik: Sharks perde para a KRU e é eliminada

O Masters Reykjavík acontece entre os dias 24 e 30 de maio na Islândia. Além de ser o primeiro torneio presencial internacional de VALORANT, a competição também distribuirá pontos para o VALORANT Champions 2021, o mundial do FPS da Riot, e uma premiação total de 600 mil dólares. 

Você pode acompanhar a cobertura completa do campeonato com tabela, escalações, datas de horários dos jogos clicando aqui.