- Publicidade -

Uma das dificuldades de migrar de um FPS para outro é a questão de encontrar a mesma sensibilidade do mouse utilizada no jogo anterior. Pensando nisso, foram encontradas com ajuda da matemática as contas necessárias para converter a sens de games como CS:GO, R6 e Overwatch diretamente para Valorant, o novo título da Riot.

De acordo com PVPX, profissional de FPS da Cloud9, para encontrar a sensibilidade perfeita no Valorant baseada no CS:GO e no Apex Legends, o jogador só precisará dividir a mesma por 3,18.

Por exemplo, se o jogador utiliza a sensibilidade 2.0 no CS:GO ou no Apex Legends, ele só precisa dividir este número por 3,18 para encontrar a sens ideal do Valorant. Já no Overwatch, ele precisará dividir por 10.6, enquanto que no Rainbow Six ele terá que multiplicar por 1,2.

O jogador também precisa levar em consideração o POV utilizado nos títulos citados acima na hora de calcular a sua sensibilidade de mouse em Valorant. As medidas foram calculadas de acordo com o marcado como padrão dos jogos.

Valorant ainda não tem data de lançamento confirmada, mas a Riot revelou que o jogo chegará no segundo semestre de 2020. Já o beta fechado para as regiões da América do Norte e da Europa estará disponível no próximo dia 7 de abril.

Veja também: Não há previsão para beta aberto de Valorant, revela desenvolvedor.