Aviso de gatilho: Este texto contém descrições de experiências relacionadas a abuso emocional e físico. Se esses tópicos forem sensíveis para você, recomendamos cautela ao prosseguir com a leitura.
O pro player de VALORANT Mazino, da equipe Leviatan, foi acusado por sua ex-namorada, a jogadora Syuz, de abuso psicológico, físico e verbal. As alegações surgiram na última quinta-feira (8) quando ela fez uma publicação em suas redes sociais detalhando os abusos que teria sofrido durante o relacionamento.
Acusações de Syuz
Syuz, também uma jogadora de VALORANT, afirmou que o relacionamento foi marcado por brigas constantes, gritos, agressões físicas e abuso psicológico. Ela descreveu episódios em que Mazino teria deixado marcas em seu corpo, além de comportamento agressivo, como bater em paredes e objetos ao seu redor.
A jogadora ainda mencionou que tentou manter a aparência de que estava tudo bem, mas que, por dentro, sofria constantemente.
Em seu relato, Syuz expressou a necessidade de compartilhar sua experiência como uma forma de não esconder mais o sofrimento que viveu. Ela afirmou ter provas documentadas das agressões, incluindo laudos fornecidos por uma psicóloga.
No quería irme sin decir todo lo que llevo guardado por mucho tiempo.
Mazino me hizo maltrato psicológico, físico y verbal, comprobado por una denuncia y psicóloga.
Siempre mostré que todo estaba bien cuando por dentro solo eran peleas todos los días sin parar con golpes en +— Syuz (@suwusss_) August 8, 2024
Leia o relato de Syuz na íntegra
Não queria ir embora sem dizer tudo que estou guardando há muito tempo. Mazino me abusou psicologicamente, fisicamente e verbalmente, comprovado por denúncia e por uma psicóloga. Sempre demonstrei que estava tudo bem, quando na verdade eram só brigas todos os dias, sem parar, com murros nas paredes, batendo em tudo que estava na sua frente. Gritos e apertando meus braços interminavelmente que deixavam marcas em mim, como você [Mazino] fez daquela vez, só pelo fato de não querer que eu visse um “zing” que você pediu, pois estava com medo de que eu mostrasse para sua mãe como você deixou meus braços e isso estava acontecendo na sua própria casa com toda a sua família lá.
Errei muitas vezes e não posso negar isso, principalmente em querer idealizar o relacionamento para continuar, pensando que um dia você [Mazino] iria mudar seus ataques de raiva que você nunca quis admitir. Continue me fazendo de ‘louca, ciumenta ou o que quer que você queira inventar sobre mim para tentar se defender’ e continue assistindo seu pornô de Overwatch com punheta de VALORANT. Continuem adorando um pervertido e abusador de mulheres.
Sinto que foi necessário demonstrar o sofrimento que vivi com todas as pessoas porque sempre guardei tudo para mim e sinto que isso não é algo que uma mulher ou qualquer pessoa deva deixar de falar. Obrigado por ler até aqui
O pronunciamento de Mazino
Na manhã seguinte às acusações, Mazino usou suas redes sociais para se pronunciar sobre o assunto. Em seu comunicado, ele reconheceu que o relacionamento foi difícil e que ambos cometeram erros, mas negou as alegações de abuso físico. Mazino afirmou que, durante o relacionamento, nunca foi notificado sobre qualquer denúncia e que está arrependido de tudo o que aconteceu.
Ele também destacou que tem trabalhado para melhorar como pessoa e evitar que situações como essa se repitam no futuro. Mazino finalizou pedindo desculpas a Syuz por toda a situação que ambos estão enfrentando.
Quiero expresarme sobre mi relación de hace 3 años. Fue un tiempo difícil y complicado para ambos y lamento todo lo que hice mal y haber generado el malestar que generé. Ambos cometimos errores y nuestras acciones no siempre fueron tan solidarias o comprensivas como debería haber…
— Mazino (@Mazinofps) August 9, 2024
Leia o posicionamento de Mazino na íntegra
Quero falar sobre meu relacionamento de 3 anos. Foi um momento difícil e complicado para nós dois, e lamento tudo o que fiz de errado e por ter gerado o mal-estar que gerei. Nós dois cometemos erros e nossas ações nem sempre foram tão solidárias ou compreensivas como deveriam ter sido entre nós. Obviamente, me arrependo disso e aprendi muito com tudo o que aconteceu.
Reconheço que os relacionamentos podem ser difíceis e assumo minha responsabilidade por não saber como agir em determinadas situações. Tenho trabalhado para melhorar a mim mesmo e ser uma pessoa melhor. Estou empenhado em aprender com esta experiência e evitar que algo assim aconteça novamente.
Por fim, quero pedir desculpas à Nicole por toda essa situação que ela também está passando. Ela é uma pessoa maravilhosa e eu a amo muito.
Posição da Leviatan
A organização Leviatan, da qual Mazino faz parte, também se manifestou sobre o caso. Em uma publicação oficial, a equipe informou estar ciente das acusações e que tomará as medidas cabíveis.
Vale destacar que a equipe não conta com um jogador reserva, e caso resolva afastar Mazino, terá que jogar com um treinador como substituto. A Riot também não se pronunciou sobre o caso.
O caso surgiu enquanto Mazino e sua equipe estão competindo no VALORANT Champions 2024 em Seul, na Coreia do Sul. A Leviatan retornará ao servidor no próximo domingo (11) para uma partida contra a Vitality, que vale a permanência na competição.