Valorant: Qual a melhor comp para a Ascent? Jogadores opinam

Valorant
De:Victor Hugo Porto-
August 15, 2020

O sistema de agentes de Valorant permite uma variação enorme de estratégias e composições para cada mapa. Essa gama aumentará, com a chegada de novos agentes ao game. Tendo em vista os personagens já disponíveis, o Mais Esports compilou a opinião de jogadores profissionais sobre a melhor composição para cada mapa.

Pleets (Havan Liberty), Nyang (Gamelanders), Akemy (Terror.net) e Champzera (Team One) deram suas opiniões. Entre as formações escolhidas para a Ascent, os agentes Omen, Cypher e Sova foram escolhidos por todas equipes.

Confira a melhor composição de acordo com os jogadores:

ascent comp
Omen, Cypher e Sova foram escolhidos por todos, enquanto Brimstone e Jett somente uma vez (Imagem: Victor Macedo/Mais Esports)

Pleets, da Havan, explicou a escolha da Jett: “Em alguns mapas, como na Haven e Ascent, ela é muito forte principalmente na mão de um bom AWPER. Ela consegue pegar uma skill e sair de algumas situações difíceis”.

Para Champzera, jogador da Team One, a Ascent é o único mapa onde duas smokes são viáveis. “Pelo mapa ser muito grande, duas smokes ajuda a realizar fakes e tirar informações que são facilmente obtidas pelo adversário. A ult do Brimstone também é muito forte, assim como a ult do Omen. Essa seria uma composição para se jogar com mais calma no Ataque, para espremer os adversários para a base com as smokes”.

O Mais Esports publicou a opinião dos jogadores para os outros mapas. Confira a lista da Split, Haven e Bind. No total, Omen foi o agente mais escolhido com 13 picks enquanto a Reyna teve somente 2.