×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

Melhores agentes para iniciantes no VALORANT

Valorant

Escolher os melhores agentes para iniciantes no VALORANT pode ser uma tarefa desafiadora. Com uma variedade de personagens, cada um com habilidades únicas e funções específicas, encontrar o agente certo que se alinha com o seu estilo de jogo e facilita o aprendizado pode fazer toda a diferença.

Neste guia atualizado, vamos apresentar não só o melhor agente para iniciantes no VALORANT, mas também sugestões para todos os tipos de jogadores, destacando suas habilidades e explicando por que eles são escolhas excelentes para quem está dando os primeiros passos no FPS da Riot.

Como escolher o melhor agente para iniciantes no VALORANT?

Para escolher o melhor agente para iniciantes no VALORANT, considere seu estilo de jogo preferido, como agressivo, defensivo ou de suporte. Opte por agentes com habilidades simples e intuitivas, que permitam aprender mecânicas básicas enquanto ainda contribuem significativamente para a equipe.

Entender as funções e as mecânicas dos agentes é essencial para maximizar seu desempenho quando está começando e assim poder subir de elo no VALORANT. Seja você um jogador que prefere um estilo mais agressivo, estratégico ou de suporte, há um agente perfeito para você.

Qual o melhor agente para iniciante no VALORANT?

O melhor agente para iniciante no VALORANT é a Sage, entre os iniciais, e a Reyna, quando você puder comprar um agente novo.

Por que a Sage é uma boa agente de iniciante no VALORANT?

Sage, personagem de VALORANT, é da China
Sage tem nacionalidade chinesa (Divulgação/Riot Games)

Embora não seja muito fácil usar sua parede de gelo, as habilidades de cura e orbe de lentidão da Sage são intuitivas e relativamente tranquilas de se aprender, além da ult que ressuscita um aliado.

Com a Sage você também pode se acostumar melhor com as mecânicas básicas do jogo e não tem uma responsabilidade grande de ser o “carregador”, já que ela é uma agente mais focada no suporte.

Por que a Reyna é uma boa agente de iniciante no VALORANT?

Imagem do agente Reyna no VALORANT
(Imagem: Reprodução/Riot)

A Reyna é a melhor agente para iniciantes se você já tem certa familiaridade com outros FPS, como o CS2. Ela tem uma mecânica simples de matar e capturar orbes, que a cura ou deixa inalvejável. Sua terceira habilidade cega os inimigos, mecânica comum em outros jogos também, enquanto a ult a força a caçar abates.

Com esse conjunto, jogadores mais experientes podem se beneficiar de treinarem movimentação e mira no jogo, antes de irem para agentes cujas habilidades são um pouco mais fora do padrão de jogos FPS.

Como escolher um agente no VALORANT? Veja as diferentes funções

Ao começar a jogar VALORANT, é ideal que você teste diferentes agentes e funções para ver a que mais te agrada, mas recomendamos que você foque em uma função específica e, a partir daí, comece a praticar com os agentes dela.

A Riot não quer que nenhum agente seja muito superior aos outros, então focar na função ajuda a se adaptar melhor às mudanças no jogo.

Jogadores Agressivos: Duelista

Para jogadores agressivos que gostam de estar na linha de frente e conseguir o primeiro abate, os duelistas são a escolha perfeita. No entanto, é interessante saber que você terá uma responsabilidade a mais no time, afinal espera-se que os duelistas sejam os carregadores da partida, aqueles que terão recursos para criar as jogadas.

Seja criativo e consciente, pois jogar de duelista não é só correr pra frente e tentar matar, exige sabedoria, pois você estar vivo é muito importante para o seu time.

Sugestão de duelista para iniciante no VALORANT 

Phoenix é um excelente duelista para iniciantes devido à simplicidade e eficácia de suas habilidades. Ele pode se curar enquanto causa dano, e suas Bolas Curvas podem ser usadas de forma criativa para desorientar inimigos. No entanto, tenha cuidado, pois você também pode cegar companheiros de time.

Sua ultimate, permite jogar agressivamente sem medo de morrer, proporcionando uma margem de erro maior. Phoenix é versátil em combate e suas habilidades intuitivas permitem que novos jogadores se adaptem rapidamente e contribuam significativamente para a equipe.

VALORANT Phoenix

Jogadores Estratégicos e Defensivos: Sentinela.

Para jogadores que preferem um estilo de jogo mais estratégico e defensivo, os sentinelas são ideais. Aqui a comunicação é bem importante, pois a equipe espera que você passe as informações.

Criatividade também é um atributo bom para se jogar de Sentinela, afinal quanto mais posições diferentes você conseguir colocar os seus recursos de monitoramento, melhor para o seu time.

Sugestão de Sentinela para iniciante no VALORANT

Killjoy é uma excelente sentinela para iniciantes devido à eficácia e facilidade de uso de suas habilidades automatizadas. Sua Torreta detecta e dispara em inimigos, fornecendo informações valiosas, enquanto o Robo de Alarme persegue e explode adversários, marcando-os.

As granadas de Nanoenxame causam dano significativo e controlam áreas críticas. Sua ultimate, Confinamento, desabilita inimigos em uma grande área, facilitando avanços ou defesas. As habilidades de Killjoy são intuitivas, permitindo que novos jogadores aprendam a importância do controle de mapa e defesa eficiente.

Foto da agente Killjoy, a mais escolhida do VCT Americas 2023
(Foto: Riot Games)

Jogadores Comunicativos e de Equipe: Iniciador.

Se você é um jogador comunicativo que gosta de coordenar jogadas e apoiar sua equipe, os iniciadores são a melhor escolha. Os iniciadores têm a função crucial de abrir caminho para a equipe, tanto no ataque quanto na defesa. Eles utilizam habilidades que revelam a posição dos inimigos, desorientam adversários e fornecem suporte direto aos companheiros de equipe.

A principal responsabilidade dos iniciadores é facilitar as entradas em bombsites e iniciar combates de forma vantajosa. Eles garantem que a equipe tenha as informações e o suporte necessários para tomar decisões táticas e coordenar jogadas eficazes.

Sugestão de Iniciador para iniciante no VALORANT

Sova e Skye exemplificam esse papel com habilidades que revelam a posição dos inimigos e fornecem suporte direto. Sova utiliza seu drone e flechas para obter informações e marcar alvos, enquanto Skye pode curar seus companheiros e desorientar adversários com flashes. Esses agentes são fundamentais para iniciar combates e garantir que sua equipe tenha todas as vantagens possíveis durante as trocas.

Sova
(Foto: Riot Games)

Jogadores Pacientes e Estratégicos: Controlador.

Para jogadores pacientes e estratégicos que preferem controlar o campo de batalha, os controladores são ideais. Como o próprio nome já diz, esses jogadores vão controlar as jogadas, seja usando habilidades de smoke, ou mesmo de lentidão para evitar a entrada de inimigos durante a defesa, ou ajudar na execução de estratégias ofensivas.

Controladores, como Omen e Brimstone, utilizam smokes e outras habilidades para dividir áreas, impedir a visão dos adversários e facilitar o movimento tático da equipe. Eles também podem bloquear acessos e criar oportunidades para ataques surpresa, tornando-os vitais para a execução de estratégias.

No entanto, essa função não é fácil de ser executada e exige muito conhecimento do mapa para saber os melhores pontos para se usar as habilidades.

Sugestão de Controlador para iniciante no VALORANT

Brimstone é uma ótima escolha de controlador para iniciantes devido à simplicidade e eficácia de suas habilidades de controle de área. Suas Fumaça Celeste são fáceis de posicionar e bloqueiam a visão inimiga, facilitando avanços seguros.

Além disso, ele traz uma granada incendiária e um buff que serve para conceder tiro rápido a todos que estiverem em cima, forçando você a pensar em um uso mais coletivo e não apenas individual. A ultimate, Ataque Orbital, é devastadora, causando dano massivo em uma grande área.

As habilidades de Brimstone são intuitivas, mas já fornecem uma boa visão do que o VALORANT pode trazer de diferente de outros FPS, por isso o agente é uma boa escolha para você começar a aprender mais do jogo da Riot, mesmo que já seja bom de mira e movimentação.

VALORANT Atualização
(Foto: Riot Games)

Quer conhecer mais dos personagens do jogo? Temos um post com a nacionalidade de todos os agentes do VALORANT, além de um texto mostrando o nome real de todos os agentes.

 

Bruno Rodrigues

por Bruno Rodrigues

Publicado em 04 de julho de 2024 • Editado há 9 dias

Matérias Relacionadas
Valorant
Como ativar o chat de voz no VALORANT
Valorant

Como ativar o chat de voz no VALORANT

Veja os atalhos para ativar o chat de voz no VALORANT. Veja também como configurar para usar letras diferentes e até desligar o recurso.

Há 1 dia
Valorant
Como comprar skin no VALORANT: passo a passo 2024
Valorant

Como comprar skin no VALORANT: passo a passo 2024

Aprenda a como comprar skins no VALORANT com o nosso passo a passo completo e totalmente atualizado. Veja também como comprá-las com desconto!

Há 1 dia
Valorant
Champions 2024: Mundial de VALORANT terá premiação milionária
Valorant

Champions 2024: Mundial de VALORANT terá premiação milionária

A premiação do maior campeonato de VALORANT do ano, o Champions 2024 foi revelada na última semana. O mundial acontecerá na Coreia do Sul.

Há 2 dias
Valorant
Como dar remake no VALORANT? Veja o comando no chat
Valorant

Como dar remake no VALORANT? Veja o comando no chat

Aprenda a como dar remake no VALORANT e pare de jogar suas partidas com um jogador a menos! Veja o comando do chat.

Há 2 dias
Valorant
VALORANT: Qual a pior função do jogo? Comunidade debate
Valorant

VALORANT: Qual a pior função do jogo? Comunidade debate

Atualmente o VALORANT conta com quatro classes de agentes, sendo elas: duelista, iniciador, controlador e sentinela.

Há 2 dias
Valorant
VCT Americas 2024: “Cena brasileira vai sofrer, essa é só a primeira parte”, diz caster gringo
Valorant

VCT Americas 2024: “Cena brasileira vai sofrer, essa é só a primeira parte”, diz caster gringo

Os casters gringos falaram da situação da LOUD após ficar de fora do Champions 2024 e também sobre a queda do cenário brasileiro no VALORANT.

Há 3 dias

















































Campeonatos Atuais