A Riot Games e a Tencent anunciaram durante o ChinaJoy 2025 um ambicioso plano competitivo para o VALORANT Mobile, com um circuito nacional que distribuirá cerca de R$ 7 milhões em premiações anuais.
O torneio, chamado de VALORANT Mobile China National Circuit, começará no quarto trimestre de 2025 e será aberto ao público.
O campeonato terá foco inicial em jogadores universitários, mas já existe um plano traçado para o desenvolvimento de uma cena profissional, nos moldes do VALORANT Champions Tour (VCT). O investimento total previsto para fomentar o cenário competitivo mobile no país é de US$ 200 milhões ao longo de três anos.
Primeiro torneio começa ainda em setembro
Antes do início do circuito nacional, a Riot organizará uma Show Cup, marcada para acontecer até o fim de setembro, logo após o lançamento oficial do jogo na China, previsto para 19 de agosto. A ideia é promover o título e dar visibilidade ao novo ecossistema de esports mobile que está sendo construído.
Com 18 agentes, sete mapas e modos variados, o VALORANT: Operação Radiante (nome oficial da versão mobile) promete replicar a experiência do FPS no PC, mas adaptada para dispositivos móveis. Por ora, todas as ações se concentram nos servidores chineses, sem confirmação de campeonatos para o mercado global.
- Veja também: VALORANT Mobile ganha data de lançamento na China








