Nesta segunda-feira (30) bzkA e fRoD participaram do Revelando Área, programa da Riot Games sobre o cenário de VALORANT. No programa, os dois treinadores do MIBR falaram sobre a montagem da equipe e sobre as expectativas futuras.
bzkA comenta a contratação de artzin e mazin para 2024
Houve vários tryouts com muitas pessoas, vimos muito potencial em cada uma delas. Quando se trata da montagem de time, quando a gente fala que manteve a base de jogadores acaba não sendo muito verdade, porque a gente mudou tanto nosso capitão quanto nosso playmaker, tudo que a gente fazia no ano passado agora está sendo diferente e a ideia é que seja diferente.
bzkA expõe dificuldades que o MIBR encontrou ao ser eliminado pela XIT no MEG
Durante o MEG a gente encontrou diversos problemas no nosso time, acho que sim, a gente deveria ter classificado para a final no Rio de Janeiro, foi um resultado que a gente não esperava. Mas, ao mesmo tempo, houve muitos problemas nas últimas duas semanas, tivemos apenas 3 dias de treinos completos, tive que jogar no lugar de jogadores para conseguirmos treinar.
“Torcida tenta entender as decisões”
Por fim, o comentarista da Riot, Nyang, pediu para os entrevistados se despedirem e deixar uma mensagem para a comunidade. bzkA logo falou sobre as críticas que o MIBR recebeu após anunciar o elenco para 2024.
Vejo que a torcida nesse momento pode estar tentando entender as decisões feitas, mas faz parte da filosofia do MIBR de ter uma staff forte com a evolução dos jogadores. Foi algo que pesou muito nas críticas das redes sociais em cima do nosso time.
Algumas pessoas do cenário acabaram criticando de mais e poderiam ter acesso à informação e não tiveram. Estamos trabalhando e sabemos o que está acontecendo e existem outras coisas no mercado que influenciam nessas decisões.