O jogador Tockers fez história no League of Legends e é um dos maiores vencedores do cenário brasileiro, tendo em seu currículo quatro títulos do CBLOL. O ex-mid laner quer voltar a competir, mas não no LoL e sim no VALORANT, FPS também da Riot Games.
Tockers publicou um comunicado curto em suas redes sociais mostrando o interesse em entrar no cenário competitivo do VALORANT. O jogador citou que está praticando bastante e que jogar competitivamente em um FPS é um “sonho de criança”. Veja o comunicado na íntegra:
Talvez não seja o que vocês esperam. Depois de muito tempo refletindo e vendo outras maneiras de me encontrar, cheguei a conclusão que preciso fazer mais daquilo que me move: competir. Dessa vez não estarei competindo em Summoners rift, decidi realizar um sonho que tenho desde criança, que é competir no fps, neste caso, o Valorant. Como muitos sabem, venho a um tempo praticando e treinando, recentemente estava fazendo parte de um projeto que não foi pra frente por motivos de discordância contratual.
Me sinto preparado para competir novamente, e estou em busca de um time, me encontro F/A para o restante da temporada no Valorant, faço IGL e qualquer role. Agradeço a todos que me acompanharam no League of Legends, sei que sem vocês não estaria aqui, e espero que vocês torçam por mim.
Caso encontre um time, não será a primeira vez que Tockers competiu no cenário de VALORANT. Enquanto estava como treinador da Havan Liberty, o ex-mid laner chegou a substituir Krain no VCT em 2021, devido a um procedimento cirúrgico que o jogador teve que realizar.
Além de Tockers, em 2022 o ex-jogador de LoL Luskka também migrou para o VALORANT e até foi anunciado na Rise Gaming.
Outro exemplo da transição é Sacy, considerado um dos melhores jogadores do FPS no Brasil. Ele foi campeão do CBLOL junto à RED e chegou a jogar com Tockers; atualmente ele joga na LOUD, é bicampeão brasileiro de VALORANT e está no top 6 do VALORANT Champions 2022, o mundial do jogo.