×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

VALORANT: “Na LOUD o projeto é sustentável”, diz PlayHard

Valorant

Em uma transmissão ao vivo, o CEO da LOUD, Bruno PlayHard, falou sobre a situação financeira das organizações norte-americanas no VALORANT. Além disso, PH informou que a LOUD visa um projeto sustentável.

Imagem de Playhard, um dos fundadores da LOUD
PlayHard com o troféu do VCT (Imagem: Bruno Medeiros/LOUD)

CEO afirma que LOUD é sustentável e dá detalhes

PlayHard falou da inflação dos salários dos jogadores norte-americanos após um leaker informar que a Evil Geniusesliberou a line-up campeã mundial para escutar propostas. Além disso, informou como é o funcionamento com os jogadores da LOUD e como a organização tem um desenvolvimento sustentável.

Existiu uma inflação nos salários fixos americanos, que não é sustentável. Falo para vocês: na LOUD é sustentável. A gente pega o dinheiro que o projeto das franquias rende, calcula a estrutura, paga um salário bom para cada jogador. Se você pega o dinheiro de skin, o dinheiro de premiação… Com todo respeito, os jogadores estão bem.

A metade que fica para a LOUD, investimos em estrutura, funcionário, staff. A LOUD paga cada refeição dos jogadores, além de salário, hospedagem e aluguel. Uma refeição de um atleta em Los Angeles fica cerca de 150 reais, o almoço e jantar.

PlayHard afirma que organizações estão “queimando dinheiro”

Ele ainda afirmou que as outras organizações estão “queimando dinheiro” enquanto o time do Brasil conseguirá se sustentar enquanto a Liga das Franquias existir.

É muito dinheiro, mas é sustentável e conseguimos fazer até acabar a franquia. Não estamos queimando dinheiro. Os times lá de fora todo mundo suspeita que estão queimando dinheiro, para ter o melhor time, melhor jogador, eles pagam 1, 2 vezes mais.

Além disso, PH ainda afirmou que o modelo da forma fechada é bom para os times conseguirem fazer uma boa estrutura, dar bons salários e saírem felizes. No entanto, às vezes os pensamentos são diferentes. No fim afirmou que se comoveu com a situação da Evil Geniuses.

O modelo de Franquia da Riot é ótimo para os times que estão na Franquia. Os times conseguem fazer uma estrutura muito legal, pagar muito bem os jogadores, todos saem felizes. Mas às vezes o homem é falho, às vezes a lógica não é a lógica. Fiquei triste pelo time da EG.

PlayHard demonstra principais objetivos da LOUD no VALORANT

Vale ressaltar que na última semana, aspas o astro da LOUD anunciou a saída da organização. Além disso, Saadhak, atual IGL, confirmou que teve conversas com o coach da NRG, Chet

Para finalizar, PH afirmou que a LOUD busca sustentabilidade com um time que possa ser representante brasileiro, desde que o dinheiro seja um bom investimento. Além disso, ele disse que o futuro do elenco ainda é incerto.

Na LOUD nosso principal objetivo é sustentabilidade com um time campeão que representa o Brasil lá fora, que colocará o nome do Brasil no radar, desde que eu não esteja queimando dinheiro, as coisas tem que acontecer e fechar a conta. E construir legado, fazer história. Espero que consigamos fazer um projeto ano que vem para o VALORANT, não tem nada resolvido, então não posso falar nada.

Raquel Ferreira

por Raquel Ferreira

Publicado em 14 de setembro de 2023 • Editado há 8 meses

Matérias Relacionadas
Valorant
VCT Americas 2024: FNS e s0m devem voltar a NRG, diz jornalista
Valorant

VCT Americas 2024: FNS e s0m devem voltar a NRG, diz jornalista

Segundo o jornalista, Alejandro Gomis, FNS e s0m devem retornar a NRG. Demon1 será movido ao banco de reservas do time de VALORANT.

Há 17 horas
Valorant
VALORANT: Mês do Orgulho terá recompensas exclusivas
Valorant

VALORANT: Mês do Orgulho terá recompensas exclusivas

Desde 2021, o VALORANT comemora o Mês do Orgulho em junho com a distribuição de recompensas especiais para os jogadores LGBTQIAP+ .

Há 19 horas
Valorant
Masters Shanghai 2024: Leviatán enfrentará T1; Veja confrontos
Valorant

Masters Shanghai 2024: Leviatán enfrentará T1; Veja confrontos

A Leviatán que é o único time com presença de brasileiro jogará contra a T1 pela permanência no Masters Shanghai 2024.

Há 20 horas
Valorant
Masters Shanghai 2024: Team Heretics bate Dragon Ranger Gaming
Valorant

Masters Shanghai 2024: Team Heretics bate Dragon Ranger Gaming

A Team Heretics estreou no Masters Shanghai 2024 nesta sexta-feira (24). O elenco do EMEA bateu a DRG por 2 a 0 sem grandes dificuldades.

Há 22 horas
Valorant
VALORANT: Skins não estarão no Mercado Noturno após bug
Valorant

VALORANT: Skins não estarão no Mercado Noturno após bug

A Produtora de skins, Preeti Khanolkar, afirmou que a coleção ZERØFANG e a Outlaw Prisma não estão disponíveis na loja por um bug.

Há 23 horas
Valorant
Masters Shanghai 2024: “Parecia que estava em casa”, diz aspas sobre China
Valorant

Masters Shanghai 2024: “Parecia que estava em casa”, diz aspas sobre China

Após a partida, na coletiva de imprensa, aspas afirmou que se sentiu em casa ao jogar no Stage chinês no Masters Shanghai 2024.

Há 23 horas

















































Campeonatos Atuais