VALORANT: NAVI anuncia entrada no competitivo

Valorant
De:Pedro Mitke-
June 18, 2021

Nesta sexta-feira (18), uma das maiores organizações de Esports do mundo anunciou sua entrada no competitivo de VALORANT. Trata-se da gigante ucraniana NAVI, que pouco mais de um ano após o lançamento do FPS da Riot Games decidiu investir no jogo e apresentou seu primeiro atleta, o russo Kirill “Cloud”, de apenas 17 anos.

Apesar de ter anunciado apenas um jogador para seu elenco, a NAVI revelou em nota oficial que já possui uma lista com potenciais reforços. Além disso, a organização também  abriu inscrições para qualquer pessoa interessada da região da Comunidade dos Estados Independentes (CEI) enviar um e-mail para ter uma chance de ser testada no time. O objetivo da Natus Vincere é já ter um quinteto formado antes do início da seletiva do Valorant Champions Tour (VCT), marcada para começar em julho.

“Valorant se desenvolveu grandiosamente no mundo desde que foi lançado. Apesar da modalidade ainda estar engatinhando na Comunidade dos Estados Independentes, as coisas parecem promissoras. Nós queremos desenvolver o jogo na nossa região. O nosso objetivo é trazer o maior número de jogadores de topo para os campeonatos mundiais”, disse Aleksey “xaoc”, diretor da NAVI.

Apesar da pouca idade, Cloud já tem experiência no competitivo de VALORANT. Antes de se juntar à Natus Vincere, o russo vinha competindo pela CrowCrowd, onde conseguiu alcançar as semifinais do VALORANT Masters 2021 da região da Comunidade dos Estados Independentes (CEI).

“Estou honrado em ser parte da NAVI e incrivelmente feliz de receber essa oportunidade. Estou me esforçando para trabalhar ainda mais agora. Eu sei que muitos fãs torcem com todo coração e eu quero dar algo em troca. Eu tenho essa oportunidade gigante de provar que sou um jogador de Valorant por uma razão. Vou fazer o meu melhor”, afirmou Cloud.

Veja também: Riot divulga trailer do novo agente KAY/O