VALORANT: Ninjas in Pyjamas montará equipe no Brasil

Valorant
De:Pedro Mitke-
November 2, 2021

Conhecida no Brasil por sua equipe de Rainbow Six, a Ninjas in Pyjamas pretende também contar com uma equipe de VALORANT brasileira. Nesta terça-feira (2), a organização sueca revelou através de suas redes sociais que pretende expandir suas operações na região, abrir um escritório em território nacional e montar uma equipe para os próximos VCTs.

De acordo com a nota publicada pela organização, o interesse na expansão para o Brasil aconteceu após o sucesso do time de Rainbow Six e do crescimento da marca e da torcida na região. Jonas Gundersen, CEO da NiP, revelou que um novo escritório será aberto no país para abrir uma divisão dedicada ao novo projeto.

“O Brasil é como nossa segunda casa e depois de algumas ótimas conversas com a Riot e com a comunidade da região, tornou-se uma decisão óbvia para nós movermos nossa operação de VALORANT completa para lá. Teremos uma posição ainda mais forte no LATAM com a construção de um novo escritório e investindo para levar entretenimento da focado na marca NiP  para os fãs no futuro”.

A rica história de FPS no país e a base de talentos dos jogadores é impossível de ignorar e estamos muito animados em trazer as filosofias do time para a região, para criar times vencedores. É realmente o início de uma longa jornada para nós lá”, disse o CEO.

Por conta da decisão, a Ninjas in Pyjamas também revelou que seu elenco de VALORANT europeu foi dispensado. A organização focará em criar um time totalmente brasileiro para a disputa dos próximos VCTs.

“Construir equipes em um novo jogo é sempre difícil e para nós não tem sido diferente. Estivemos no Valorant desde o início porque amamos o que ele traz para a mesa, mas não conseguimos desbloquear o potencial do jogo tanto na performance quanto no engajamento. Queríamos uma base na qual pudéssemos investir a longo prazo, permitindo-nos alocar grandes recursos e inovação. Nosso atual posicionamento na Europa não é bom o suficiente para nossas ambições”, finalizou o CEO.

Veja também: Assistir Arcane na Twitch dará recompensas nos 5 jogos da Riot

24 horas de Esports em apenas 10 minutos. Assine o Recall, a Newsletter diária do Mais Esports!