Após a introdução do Episódio 8 no VALORANT, a nova arma Outlaw está no centro de uma controvérsia entre os jogadores. Apenas um dia após sua chegada ao jogo, a comunidade já entrou no debate sobre o impacto dessa nova adição no meta do jogo.
Outlaw: A Nova Arma
O Episódio 8 trouxe consigo não apenas novos desafios e estágios de Premier, mas também a primeira arma inédita desde o lançamento do jogo: Outlaw. Entre a Marshal e a Operator, esse novo armamento prometeu uma mudança na dinâmica para os jogadores.
Insatisfação com a nova arma
Contudo, a reação da comunidade foi imediata, e em um tópico do Reddit, um jogador expressou sua insatisfação, onde ele disse que a presença da Outlaw não condiz com a essência do VALORANT, e que sua experiência de jogo foi consideravelmente menos agradável desde a implementação da arma.
I really don’t think the Outlaw is healthy for the game.
byu/Shadow-Is-Here inVALORANT
Controvérsia: Impacto no Meta do Jogo
Um dos principais pontos de discordância entre os jogadores gira em torno da percepção de que a Outlaw torna o segundo round ainda mais inclinado para a equipe que venceu o primeiro. Alguns jogadores classificaram a arma como “ruim”, destacando a vulnerabilidade ao enfrentar um adversário com uma Vandal no terceiro round.
Enquanto alguns argumentam que a Outlaw é uma opção mais acessível para eliminar inimigos sem escudo, outros acreditam que seu dano deveria ser ajustado, propondo uma redução para 125-130 em tiros no corpo, mantendo seu efeito desejado.