A Riot confirmou que o novo mapa de VALORANT chegará direto ao modo Competitivo com a Atualização 11.0 — e, para facilitar a adaptação dos jogadores, as perdas de CR (Classificação Ranqueada) serão reduzidas pela metade nas duas primeiras semanas.
Durante esse ciclo inicial, o ganho de CR continuará sendo de 100% em caso de vitória, mas as derrotas causarão apenas 50% da perda padrão. A intenção é permitir que os jogadores aprendam as nuances do novo mapa em um ambiente competitivo, mas com menos pressão.
Um mapa com camadas estratégicas
Segundo a Riot, o novo mapa foi projetado para desafiar a forma como os jogadores abordam o controle de território no jogo. “Cada ponto é estratificado e complexo”, explicou a equipe de desenvolvimento. Isso exigirá decisões mais cuidadosas sobre o uso de habilidades e o posicionamento durante as execuções.
O mapa será revelado por completo durante o Masters Toronto, mas já teve um teaser apresentado nos bastidores da nova atualização. A desenvolvedora também destacou que o mapa foi construído com foco em promover estratégias variadas e incentivar o aprendizado coletivo da comunidade logo nas primeiras partidas.
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— VALORANT Leaks & News (@VALORANTLeaksEN) May 30, 2025
Menos punição, mais aprendizado
A mudança de abordagem também busca reduzir a evasão de partidas no novo mapa. Com uma taxa de punição menor, a Riot espera que mais jogadores se sintam encorajados a jogar nele repetidamente, aumentando o repertório tático da base de jogadores ranqueados.
“Queremos ver como aprendem e se adaptam às camadas do novo mapa”, comentou um dos representantes da Riot. O novo mapa faz parte de uma série de novidades que chegam com a atualização 11.0, incluindo mudanças de balanceamento e suporte ao modo Premier.