×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

VALORANT: Nyang projeta segundo VCT BR: “Podem esperar uma Gamelanders mais consistente”

Valorant

O ano de 2022 tem sido de reformulação para a equipe de VALORANT da Gamelanders. Em janeiro, a organização anunciou a chegada de quatro novos jogadores para o seu elenco do FPS da Riot Games, com Guilherme “Nyang” sendo o único atleta remanescente da escalação anterior.

Apesar de na época a Gamelanders ser um time recém formado, a escalação conseguiu fazer uma campanha razoável no VCT, se classificando para os playoffs e terminando o torneio em 5°/6° lugar. De acordo com Nyang, a falta de entrosamento dos jogadores e o pouco tempo de preparação prejudicou a equipe no início do torneio.

“Com certeza [a falta de entrosamento prejudicou], mas não é plausível visto que NiP e LOUD, os dois times que foram pro Masters, também eram equipes novas. Acredito que o maior problema tenha sido que, apesar de termos quatro jogadores que já haviam jogado juntos, muita coisa precisava ser ajustada e toda mudança precisa de um período de adaptação”, afirmou o jogador em entrevista ao Mais Esports.

Gamelanders
Nyang, jogador da Gamelanders (Foto: Riot Games)

Devido a esses problemas, a Gamelanders teve um início conturbado no VCT BR 2022. A equipe perdeu suas duas primeiras partidas no torneio, porém o time passou por uma curva de evolução durante a competição e conseguiu terminar a fase de grupos com um recorde de 2-2. Por conta disso, se classificou para os playoffs e manteve sua vaga na competição sem precisar passar pelo relegation, o que acabou sendo muito positivo para a evolução da escalação.

“Deixamos de colocar em prática [no VCT] muito do que treinamos, mas mesmo assim posso dizer que nosso time melhorou durante a fase de grupos. Decidimos focar em um passo de cada vez e a classificação era nosso primeiro objetivo. Infelizmente, como deslizamos no percurso, dependemos de resultados [de outros times], mas fico feliz que tenhamos conseguido classificar. Não jogar o relegation nos deu um tempo a mais de preparação”.

MUDANÇA NO ELENCO

Apesar da equipe ter conseguido a classificação para os playoffs do VCT BR, a Gamelanders não ficou satisfeita com o 5°/6° lugar. Poucos dias após o fim do torneio, a organização anunciou a saída de Vinicius “v1nNy” de sua escalação de VALORANT.

Para seu lugar, a Gamelanders contratou João “Brinks”, jogador que vinha competindo pela Tropinha do TikTok. Ao ser perguntado sobre a mudança, Nyang preferiu não comparar os dois jogadores, porém elogiou muito seu novo companheiro de time e afirmou que a experiência tem sido positiva.

“Com a entrada do Brinks, mudamos também a função que o Chase exercia (de flex para Iniciador/Raze) e eu retorno como IGL. O Brinks, que entra para função de Flex/Iniciador, é um jogador que, além de ter uma mira absurdamente precisa, é muito inteligente quanto a utilização dos recursos. A experiência vem sendo positiva e estamos encontrando o nosso próprio estilo de jogo”, revelou o jogador.

Gamelanders
Brinks, novo jogador da Gamelanders (Foto: Gamelanders)

EXPERIÊNCIA DE NYANG PODE AJUDAR O TIME NO VCT BR

Membro da Gamelanders desde junho de 2020, Nyang já passou por diversas experiências no VALORANT vestindo a camisa da organização. De momentos de glória ao defender o melhor time do Brasil no início do cenário competitivo a uma reformulação completa no elenco em 2022, o IGL certamente tem muita bagagem no FPS da Riot Games.

Essa experiência adquirida pelo jogador no VALORANT certamente pode ser um dos fatores que ajudarão na evolução não só da Gamelanders, mas também do seu jogo individual. Para Nyang, esta é a hora de colocar seu conhecimento em prática para ajudar sua equipe e seus companheiros na próxima edição do VCT BR.

“Um dos principais fatores da separação da formação inicial da Gamelanders deve-se a divergência de pensamentos sobre como o VALORANT deveria ser jogado. Defendo que um time, para chegar no seu auge, precisa de tempo junto. Entendendo também que para um time funcionar, todos precisam estar no mesmo barco. Procuramos jogadores que estivessem dispostos a colocar isso em prática”.

“Sem dúvidas me sacrificar pela equipe é uma das minhas maiores características e procuro sempre aprender com meus companheiros e absorver todo conhecimento enquanto me dedico para melhorar individualmente. Acredito que ainda tenho muito o que aprender, mas sinto que estou evoluindo a cada dia que passa. Sem dúvidas toda essa experiência me torna uma pessoa e um jogador melhor e agora é a hora de, como IGL, passar isso para equipe”.

gamelanders nyang
Nyang comemora rodada da Gamelanders (Foto: Bruno Alvares/Reprodução)

A próxima edição do VCT BR 2022 começa já neste sábado (14) para a Gamelanders. A equipe realizará sua estreia no torneio contra a LOS Grandes. De acordo com Nyang, a torcida da equipe pode esperar um time mais consistente do que o que foi visto na primeiro split do ano.

“Podem esperar uma Gamelanders mais consistente”. É hora de realmente colocar em prática tudo o que conversamos e treinamos durante essa preparação”, finalizou o jogador.

 
Pedro Mitke

por Pedro Mitke

Publicado em 09 de maio de 2022 • Editado há 2 anos

Matérias Relacionadas
Valorant
VALORANT: “Quero ser como ele um dia”, diz Jawgemo sobre aspas
Valorant

VALORANT: “Quero ser como ele um dia”, diz Jawgemo sobre aspas

Durante uma transmissão ao vivo, Jawgemo, campeão do Champions 2023 falou sobre aspas e sua força no VALORANT.

Há 17 horas
Valorant
Champions 2024: Leakers apontam quais armas estarão no pacote de skins
Valorant

Champions 2024: Leakers apontam quais armas estarão no pacote de skins

Os leakers do VALORANT vazaram quais podem ser os itens presentes no novo pacote do Champions 2024 que começa no dia 1° de agosto.

Há 3 dias
Valorant
VCT Americas 2024: “Só demos um passo para chegar ao Champions”, diz aspas após título
Valorant

VCT Americas 2024: “Só demos um passo para chegar ao Champions”, diz aspas após título

Na coletiva de imprensa após o título no VCT Americas 2024, o Mais Esports questionou aspas sobre a evolução da equipe e bicampeonato.

Há 3 dias
Valorant
Champions 2024: Grupos e primeiros confrontos estão definidos; Confira
Valorant

Champions 2024: Grupos e primeiros confrontos estão definidos; Confira

O VALORANT Champions 2024 começa no dia 1° de agosto e acontecerá em Seoul, na Coreia do Sul. Veja quais serão os primeiros confrontos.

Há 3 dias
Valorant
VCT Americas 2024: Todos os títulos do aspas no VALORANT
Valorant

VCT Americas 2024: Todos os títulos do aspas no VALORANT

aspas se tornou bicampeão do VCT Americas 2024 após vencer a G2 Esports por 3 a 1. Veja todos os títulos do jogador no VALORANT.

Há 3 dias
Valorant
VCT Americas 2024: Leviatán é a grande campeã do torneio
Valorant

VCT Americas 2024: Leviatán é a grande campeã do torneio

A Leviatán é a grande campeã do VCT Americas 2024! A equipe venceu a G2 Esports por 3 a 1 na noite deste domingo (21).

Há 3 dias

















































Campeonatos Atuais