O jogador argentino nzr, conhecido por suas passagens por FURIA e MIBR, revelou nesta quinta-feira (22) que está enfrentando uma grave crise de saúde mental. Em publicações feitas no X (antigo Twitter), o atleta desabafou sobre uma sequência de ataques de pânico e ansiedade, além de uma forte insônia que já dura mais de 36 horas.
Quando tento dormir, é como se eu estivesse em terceira pessoa. Me encontro totalmente acordado o tempo todo
O jogador também relatou frustrações com os atendimentos médicos que recebeu nos Estados Unidos:
Cada vez que fui [ao médico], fiquei pior e preciso de orientação
O caso ganhou grande repercussão na comunidade de VALORANT, que se mobilizou para prestar apoio e divulgar contatos de profissionais. Nomes como mwzera, Bida, foram alguns dos que deixaram mensagens de solidariedade.
Fica bem vc e uma pessoa muito boa, as vezes a vida prega uma peça na gente mas jaja vc ta com a cabeça boa denovo e vai tar firme pra continuar, se precisar conversar estou aqui também pode me chamar na DM
— TL VISA FRTTT (@frtfps) May 22, 2025
Manito, nós te amamos!
Espero que consiga encontrar um tratamento adequado ♥️
Boa sorte e melhoras!!!— Bernardo ‘BiDa’ Moura (@bida) May 22, 2025
Nzr, a 2GAME conta com um especialista na área de performance e ele tem ajudado bastante os atletas com esse tipo de situação.
Deixamos a sua disposição, sem qualquer custo, um acompanhamento, além de poder contar conosco no que for preciso, logo vai estar 100%! ❤️
— João Righi (@righifps) May 22, 2025
Se cuida manito, vai da tudo certo ❤️
— FURIA mwzera (@mwzera) May 22, 2025
Pausa na carreira e situação atual
Em abril, nzr já havia anunciado uma pausa na carreira para cuidar da saúde. Desde sua saída do MIBR, ele não retornou ao competitivo, embora seu nome tenha sido citado em possíveis projetos no Brasil e no exterior.
No novo desabafo, o jogador reforçou o pedido por ajuda psiquiátrica:
Se houver um psiquiatra para explicar minha situação e me ajudar, os lugares que frequentei aqui me fizeram sentir pior.
A situação de nzr levanta novamente o debate sobre saúde mental nos Esports, especialmente em um cenário de alta pressão como o competitivo internacional.
- Veja também: Fnatic atinge marca histórica no VCT EMEA
