×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

VALORANT: “O Brasil está chegando perto”, diz Sacy sobre evolução da região

Valorant

O título mundial da LOUD colocou o Brasil no topo do cenário de VALORANT e sacramentou a região como uma das principais do circuito competitivo. Apesar disso, muitos membros da comunidade ainda não conseguem enxergar os outros times nacionais como possíveis favoritos em um nível internacional ou até mesmo não acreditam na capacidade deles para competir entre as melhores equipes do planeta.

Ao ser perguntado sobre a evolução da região e o nível das outras equipes brasileiras, Gustavo “Sacy”, campeão mundial com a LOUD, saiu em defesa dos seus compatriotas. O iniciador afirmou que nossa região é subestimada por parte da comunidade e elogiou equipes como FURIA e NiP, que participaram de torneios internacionais durante 2022.

“Acho que a galera de fora viu que a LOUD venceu invicta o VCT no Brasil e falava que os times daqui eram muito ruins porque não conseguiam tirar mapas da gente. Só que isso era só eles subestimando a nossa região, tanto que chegamos lá e vencemos o campeonato [Champions 2022]. Isso mostra que não são os times do Brasil que estão fracos, mas sim que a gente estava muito forte. Eu tenho certeza que a FURIA que foi para a Turquia também surpreendeu”.

“Falando um pouco mais da FURIA no Champions, foi quase. Quando a NiP foi com a gente para a Islândia eles também ficaram a um ponto de se classificar para os playoffs. Então o Brasil não está longe, os outros times só estão batendo na trave”.

sacy durante media day no valorant champions 2022
(Foto: Colin Young-Wolff/Riot Games)

Sacy também comentou sobre a importância do título mundial da LOUD para a região e disse acreditar que o Brasil não está tão atrás das equipes internacionais como uma parcela da comunidade pensa.

“O que esse título representa, não só para a nossa região mas para o cenário em si, é que o Brasil está chegando perto. Hoje eu acho que não existe uma distância tão grande entre a gente e os times internacionais igual o pessoal acredita. Como eu já falei, é questão de tempo”.

Título mundial da LOUD no VALORANT Champions 2022

LOUD
(Foto: Riot Games)

final entre LOUD e OpTic teve um pico de quase 1.5 milhão de espectadores. O time brasileiro apareceu em três das cinco partidas mais assistidas do VALORANT Champions 2022.

Com o resultado, a LOUD levou para casa mais de R$ 6,8 milhões de premiação. Aspas ficou com o MVP do torneio e, junto aos outros jogadores da LOUD, comemorou a conquista em suas redes sociais.

comunidade reagiu de forma eufórica ao título, que rendeu inclusive memes com o narrador Lothar, que havia colocado a LOUD como “Tier D” em sua lista. Os jogadores da OpTic também parabenizaram os brasileiros pela conquista.

Veja também: Dinheiro de skins do Champions 2022 será dividido entre org e jogadores da LOUD

Pedro Mitke

por Pedro Mitke

Publicado em 26 de setembro de 2022 • Editado há quase 2 anos

Matérias Relacionadas
Valorant
VCT Americas 2024: aspas bate recorde de abates no mundo
Valorant

VCT Americas 2024: aspas bate recorde de abates no mundo

A Leviatán publicou neste sábado (13) que aspas bateu o recorde de abates em campeonatos internacionais de VALORANT.

Há 20 horas
Valorant
VCT Americas 2024: Leviatán termina sem perder nenhum mapa
Valorant

VCT Americas 2024: Leviatán termina sem perder nenhum mapa

A Leviatán venceu a FURIA neste sábado (13) por 2 a 0 no VCT Americas 2024. O elenco terminou a fase de grupos sem perder nenhum mapa.

Há 21 horas
Valorant
VCT Americas 2024: Após 138 dias, MIBR conquista primeira vitória
Valorant

VCT Americas 2024: Após 138 dias, MIBR conquista primeira vitória

O MIBR venceu a Evil Geniuses por 2 a 0 neste sábado (13) durante o VCT Americas 2024. O elenco brasileiro estava 0-9 no torneio.

Há 23 horas
Valorant
Como ativar o chat de voz no VALORANT
Valorant

Como ativar o chat de voz no VALORANT

Veja os atalhos para ativar o chat de voz no VALORANT. Veja também como configurar para usar letras diferentes e até desligar o recurso.

Há 2 dias
Valorant
Como comprar skin no VALORANT: passo a passo 2024
Valorant

Como comprar skin no VALORANT: passo a passo 2024

Aprenda a como comprar skins no VALORANT com o nosso passo a passo completo e totalmente atualizado. Veja também como comprá-las com desconto!

Há 2 dias
Valorant
Champions 2024: Mundial de VALORANT terá premiação milionária
Valorant

Champions 2024: Mundial de VALORANT terá premiação milionária

A premiação do maior campeonato de VALORANT do ano, o Champions 2024 foi revelada na última semana. O mundial acontecerá na Coreia do Sul.

Há 3 dias

















































Campeonatos Atuais