×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

VALORANT: PANcada critica treinos no Brasil: “Atrasa o cenário”

Valorant

Atual jogador da Sentinels e campeão mundial pela LOUD em 2022, pANcada criticou os treinos no Brasil e a falta de profissionalismo de algumas equipes. O controlador afirmou que muitos jogadores não sabem a maneira correta de se comportar nas scrims e disse que isso atrasa o cenário.

Eu não sei se é falta de profissionalismo ou se os caras não sabem fazer [os treinos]. Eu acho que é um pouco dos dois juntos. É o que eu te falei: muita gente empurra com a barriga e muita gente não sabe como fazer e não busca aprender, porque também não é fácil. Então acaba que atrasa o cenário e não tem tantos times competitivos assim. Tem um ou dois times que tentam mais, que sabem fazer, que se esforçam mais, disse pANcada em entrevista ao Flow Games.

Tem os famosos leões de treino. É uma galera que não toma risco de nada, não está nem aí pra nada, toma todos os riscos no treino. E no campeonato não é assim, você não pode tomar esses riscos. Se você toma um pick em uma posição que não deveria, você perdeu um round. Aí isso vai virar uma bola de neve. O cara que faz isso no treino e começa a morrer [no campeonato], vai ficar com medo de jogar. E aí ele não sabe por que isso está acontecendo, mas é porque ele mesmo está se prejudicando.

Foto de pANcada, jogador da Sentinels
(Foto: Riot Games)

Nyang, ex-jogador profissional de VALORANT, também comentou sobre o assunto. O atual comentarista do VCT Brasil estava presente na entrevista como um dos apresentadores do podcast e concordou com pANcada, afirmando que alguns jogadores não treinam da maneira correta.

Tem uma parada que a LOUD começou a fazer no Brasil que outros times não conseguiam fazer. Era o exemplo do pANcada de Brimstone na Bind. Ele subia no fundo sozinho, ia para trocar tiro, não estava nem aí. Os times do Brasil não conseguem fazer isso por dois motivos: um, às vezes o cara fala: ‘eu sou controlador, tenho que valorizar minha vida, não posso fazer isso’, e aí não faz. Ou todo mundo entra nesse modo e sai fazendo o que quer sozinho, trocando tiro sozinho sem ter um objetivo.

PANcada respondeu Nyang se aprofundando ainda mais no exemplo dado pelo comentarista.

É um bagulho simples que a galera tem que traçar. Nesse exemplo que o Nyang citou, a gente estava jogando 3-1-1. Quem joga primeiro? É onde tem mais gente. Dependendo da informação deles, você está liberado para jogar do seu lado. E é uma coisa que você tem que ter noção, todo mundo tem que saber.

Começou Bind, e os caras começaram dominando o banheiro. Chamber está aqui, então posso jogar do outro lado, porque não tem AWP. Daí eu posso abusar da mira, ganhar posição, porque sei que ninguém vai estar de mirando ali. É uma coisa que muita gente não tem noção ainda. Essa noção do mapa, de como funciona essa dinâmica.

É uma coisa que você aprende na VOD. Tem como aprender com experiência, mas demora um pouco mais. Então, tem como você facilitar esse processo, que é buscando aprender, mas muita gente não faz isso.

A Sentinels de pANcada estreia no VCT Americas no dia 1 de abril. A equipe norte-americana enfrentará a 100 Thieves pela primeira rodada da competição, que será realizada em Los Angeles, Estados Unidos.

PANcada é um dos jogadores com a mira mais afiada do cenário mundial de VALORANT. Pela LOUD, o controlador conquistou duas edições do VCT Brasil, além de ter sido vice do Masters Reykjavik 2022 e campeão do Champions, o mundial do FPS desenvolvido pela Riot Games.

Pedro Mitke

por Pedro Mitke

Publicado em 09 de março de 2023 • Editado há mais de 1 ano

Matérias Relacionadas
Valorant
Como ativar o chat de voz no VALORANT
Valorant

Como ativar o chat de voz no VALORANT

Veja os atalhos para ativar o chat de voz no VALORANT. Veja também como configurar para usar letras diferentes e até desligar o recurso.

Há 1 dia
Valorant
Como comprar skin no VALORANT: passo a passo 2024
Valorant

Como comprar skin no VALORANT: passo a passo 2024

Aprenda a como comprar skins no VALORANT com o nosso passo a passo completo e totalmente atualizado. Veja também como comprá-las com desconto!

Há 1 dia
Valorant
Champions 2024: Mundial de VALORANT terá premiação milionária
Valorant

Champions 2024: Mundial de VALORANT terá premiação milionária

A premiação do maior campeonato de VALORANT do ano, o Champions 2024 foi revelada na última semana. O mundial acontecerá na Coreia do Sul.

Há 2 dias
Valorant
Como dar remake no VALORANT? Veja o comando no chat
Valorant

Como dar remake no VALORANT? Veja o comando no chat

Aprenda a como dar remake no VALORANT e pare de jogar suas partidas com um jogador a menos! Veja o comando do chat.

Há 2 dias
Valorant
VALORANT: Qual a pior função do jogo? Comunidade debate
Valorant

VALORANT: Qual a pior função do jogo? Comunidade debate

Atualmente o VALORANT conta com quatro classes de agentes, sendo elas: duelista, iniciador, controlador e sentinela.

Há 2 dias
Valorant
VCT Americas 2024: “Cena brasileira vai sofrer, essa é só a primeira parte”, diz caster gringo
Valorant

VCT Americas 2024: “Cena brasileira vai sofrer, essa é só a primeira parte”, diz caster gringo

Os casters gringos falaram da situação da LOUD após ficar de fora do Champions 2024 e também sobre a queda do cenário brasileiro no VALORANT.

Há 3 dias

















































Campeonatos Atuais