Nesta quarta-feira (27) o Mais Esports recebeu no 2v1 Podcast o bicampeão brasileiro do Challengers Brasil 2023, Raafa. O jogador da The Union conversou sobre o calendário do VALORANT e também do sistema de Franquias.
Raafa fala do VCT Ascension Americas
O VCT Ascension Americas aconteceu em São Paulo, no Brasil e a The Union veio como uma das favoritas ao título. No entanto, a equipe brasileira não avançou na competição e caiu para a M80 por 2 a 0. Raafa explicou o que faltou para o time.
Acho que o fato dos times do NA treinarem com o das franquias dá uma vantagem e para nós uma das melhores coisas foi o VCT LOCK//IN aqui no Brasil. Podermos ter o acesso para treinar contra os times da franquia e foi insano! Melhoramos muito e sabíamos que ia acontecer o mesmo com os outros. Tentamos o máximo e eles estavam acima.
Calendário do Challengers Brasil
Além de falar do Ascension, o IGL da Union também comentou sobre o calendário brasileiro e como ele trouxe incertezas para todos os jogadores do Brasil.
Enquanto rolava o Ascension o ‘pau tava quebrando aqui’, pelas incertezas de não saber o que vai acontecer. Organizações saindo, todo mundo free agents, com times bons e nós pensando que precisávamos vencer. Para eles do NA, é muito mais fácil porque alguns times podem mudar a line-up. Para nós é muito mais escasso.
The Union bicampeã do Challengers Brasil
A The Union entrou no VALORANT em 2022. No entanto, este ano a organização disparou como a melhor do Brasil após ser bicampeã do Challengers Brasil. A equipe também disputou o VCT Ascension para brigar por uma vaga na Liga das Franquias, mas caiu para a M80 por 2 a 0.
Assista o episódio completo com o capitão da The Union, Raafa no 2v1 Podcast no link abaixo!