Nesta terça-feira o Valorant, novo FPS da Riot Games, deu início ao seu beta fechado. Vários streamers, criadores de conteúdo e jogadores profissionais do mundo todo estão fazendo transmissões do jogo, que chegou a ter 1.7 milhões de pessoas assistindo no total.
Parte dessa audiência se dá à possibilidade de, enquanto você assiste, você pode ganhar uma chave para testar o jogo durante esse período de beta fechado, então todo mundo quer ver como está o FPS, além de terem a chance de jogarem antecipadamente. O número de espectadores foi tão grande que ultrapassou a audiência da final da Copa do Mundial de Fortnite, que aconteceu ano passado.
At 1.7 million viewers, @PlayVALORANT has surpassed Fortnite's peak viewership at 1.69 million during the World Cup
The top two for peak viewership (as of right now):
1. League of Legends (1.74 million)
2. VALORANT (1.7 million)The King and the Queen pic.twitter.com/n2nHLAn9Bb
— The Esports Writer (@FionnOnFire) April 7, 2020
Com os números, o jogo está pouco atrás da audiência que LoL teve em 2019 durante o mundial, um pico de 1.74 milhões. O jogo chegou a ficar pouco menos de 50 mil espectadores abaixo do recorde.
SO CLOSE YET SO FAR pic.twitter.com/bFKYNxMy3h
— The Esports Writer (@FionnOnFire) April 7, 2020
O Valorant também terá a fase de beta aqui no Brasil, porém sem data definida ainda. A Riot já disse que chaves conseguidas em streams de fora não serão válidas no nosso servidor, então teremos que esperar até o jogo ser lançado oficialmente aqui.
Veja também: Valorant é mais fácil de jogar por ter menos distrações, diz Shroud