A atualização 10.10 do VALORANT foi lançada oficialmente nesta terça (27), trazendo novidades importantes tanto para jogadores casuais quanto competitivos. A Riot implementou melhorias visuais, ajustes em agentes como Raze e Tejo, mudanças na página de Coleções e alterações nos sistemas da ranqueada e dos modos de jogo.
Raze e Tejo: ajustes visuais e no ultimate
- Raze: os efeitos das explosões do Bumba e dos Cartuchos de Tinta foram atualizados, tornando as áreas de colisão mais visíveis e com menor permanência no mapa, ajudando na clareza visual durante as partidas.
- Tejo: seu ultimate “Armagedom” agora começa com 3 pontos no modo Frenético (anteriormente 2).
Atualizações no cliente e nas Coleções
Com a unificação das versões de PC e console, a Riot deu início a uma série de mudanças no cliente. A primeira delas atinge a página de Coleções:
- Console: página para navegar por tipo de conteúdo foi removida; todos os itens agora aparecem juntos, e a navegação com o controle foi aprimorada.
- PC: removidos os indicadores de nível e croma das miniaturas de armas e realizado um pequeno ajuste de layout.
Ranqueada: restituição de CR ampliada
Para jogadores abaixo do ranque Radiante, o limite de CR restituído ao longo do Ato foi ampliado. A Riot afirma que continuará monitorando casos extremos e pretende melhorar ainda mais a experiência de recuperação de ranque.
Mapas e modos
- Icebox segue desativado nos modos Mata-Mata e Disparada enquanto bugs de surgimento são corrigidos.
Correções de bugs em agentes
O patch 10.10 do VALORANT também corrigiu diversos problemas técnicos envolvendo agentes específicos. Confira os principais:
- Omen: a correção anterior foi revertida para impedir que aliados abatidos observando o Omen vissem através da Visão Turva (como o ultimate da Viper); também foi corrigido um bug que tornava difícil enxergar ao usar o Manto Sombrio dentro de outras fumaças densas.
- Vyse: corrigido um erro onde a Rosa Arcana indicava acertos mesmo sem afetar jogadores; e um bug que impedia o uso da habilidade ao colocá-la muito perto da Spike.
- Deadlock: redes da agente não poderão mais ser evitadas de forma inconsistente por jogadores saltando.
- Tejo: ajustes no drone furtivo, que era afetado pela Concussão da Astra mesmo fora da área; e correção na interação com habilidades da Waylay.
- Yoru: decalques visuais dos clarões que ricocheteavam estavam sendo exibidos nas paredes — agora foram removidos.
- Brimstone: efeito visual do ultimate deixava de aparecer corretamente e passava por baixo do mapa. Corrigido.
Chegada do Pick’Em Challenge do VALORANT Masters Toronto
O Pick’Em Challenge está de volta para o VALORANT Masters Toronto. A partir de 28 de maio, os jogadores podem fazer seus palpites para a Fase Suíça diretamente no cliente ou no site oficial.
- É possível escolher quem avança nos grupos e tentar prever qual time irá passar invicto (2-0).
- Jogadores ganham título exclusivo por participar, e prêmios adicionais para os que ficarem entre os 50% e 20% melhores.
- Durante os playoffs, os palpites para a chave de eliminação dupla serão feitos de uma vez.
Atualizações específicas para consoles
- Melhoria na descrição do comando “Equipar Confronto rapidamente” nas configurações avançadas.
- Ajuste no limite de caminhada/corrida para maior personalização — valor mínimo reduzido de 0,5 para 0,001.
- Ajuste na área inativa de movimento — valor máximo ampliado de 0,5 para 1.0.
Problemas conhecidos
O mapa Icebox permanece desativado nos modos Mata-Mata e Disparada devido a problemas de surgimento causados por atualizações anteriores.