A Riot Games divulgou, em post do blog de VALORANT, que o jogo tem performado cerca de 15% melhor nos CPUs depois do patch 4.03. A melhoria é devido à implementação da ferramenta chamada Invalidação Global, que começou a ser desenvolvida em julho do ano passado e foi implementada em fevereiro deste ano, conforme linha do tempo a seguir:
![Implementação Global da Riot em VALORANT](http://noticias.maisesports.com.br/wp-content/uploads/2022/03/valorant-invalidacao-global-riot-800x450.jpg)
A porcentagem de melhora é uma média, conforme explicou Aaron Cheney, engenheiro de software de VALORANT responsável pela explicação, já que cada PC possui especificações técnicas diferentes e, por isso, os jogadores podem encontrar uma variação nessa taxa.
Apesar de a ferramenta funcionar de forma bem técnica, envolvendo diversas camadas de desenvolvimento do FPS, o que aconteceu com a implementação da Invalidação Global pode ser resumida em conserto de diversos widgets relacionados à interface de usuário (também conhecida como UI).
Para ler o post completo (em inglês) e obter mais detalhes técnicos sobre a IG, clique aqui.
Veja também: Riot implementa função para ter menos repetição de mapas