- Publicidade -

Está animado para jogar o Valorant, novo FPS da Riot Games? Nesta segunda (2) várias informações estão sendo divulgadas sobre o jogo, incluindo teaser, gameplay e até mesmo informações sobre alguns dos campeões do jogo.

Chamados de Agentes, esses campeões terão habilidades únicas, que estarão disponíveis de graça a cada rodada do jogo. Além dessa habilidade, você pode comprar mais duas, essas que duram várias rodadas ou até que se esgotem. Além de tudo isso citado, também temos a habilidade ultimate, que necessita de algumas “cargas” para ser recebida, e pode ser usada para abates ou conclusão de objetivos.

Até o momento, oito personagens foram confirmados e tiveram suas habilidades reveladas, mas de acordo com a Riot esses são apenas alguns dos que estarão disponíveis. O site Polygon revelou com detalhes quais são as habilidades de cada um desses agentes, confira:

Phoenix (Reino Unido)

Foto: Riot Games

Curveball (habilidade única): Lança um reflexo curvo que explode em luz brilhante após um breve período de tempo, cegando temporariamente todos que olham para essa luz. O clique esquerdo curva-o à esquerda, o botão direito curva-o à direita.

Hot Hands: Joga uma bola de fogo que explode após um certo tempo ou após um impacto no chão. A zona de fogo danifica os inimigos e cura Phoenix.

Blaze: Lança uma parede de chamas que bloqueia a visão e causa dano a quem passa por ela. Você pode dobrar a parede ao lançar girando enquanto mantém pressionado o botão esquerdo.

Run it Back (Ult): Marca a localização atual de Phoenix. Se ele morrer durante a duração dessa habilidade ou quando a duração dessa habilidade expirar, renascerá no local marcado com sua vida total.

Jett (Coreia)

Foto: Riot Games

Tailwind (habilidade única): Dá um pequeno dash para a direção que Jett está se movendo.

Cloudburst: Joga uma nuvem de neblina que obscurece a visão sobre o impacto. Mantenha pressionado o botão de habilidade para dobrar a trajetória de voo da nuvem.

Updraft: Depois de um breve período, mova-se para cima.

Blade Storm (Ult): Jett recebe várias facas mortais que causam dano moderado e matam caso acertem a cabeça. Conseguir um abate restaura todas as facas. O clique esquerdo lança uma única faca, o clique direito lança todas as facas restantes em uma rajada curta.

Viper (Estados Unidos)

Foto: Riot Games

Toxic Screen (habilidade única): Coloca uma longa linha de emissores de gás que Viper pode reativar para criar uma parede alta de gás tóxico ao custo do combustível.

Snakebite: Atira um projétil que explode em uma poça de ácido que dá dano.

Poison Cloud: Lança um emissor de gás que Viper possa reativar para criar uma nuvem de fumaça venenosa à custa do combustível. O emissor pode ser capturado e lançado novamente após um curto intervalo de tempo.

Viper’s Pit (Ult): Cria uma nuvem tóxica maciça em uma grande área que dura enquanto o Viper permanecer dentro dessa nuvem. Os inimigos dentro da nuvem são destacados para o Viper.

Sova (Rússia)

Foto: Riot Games

Recon Bolt (habilidade única): dispara um parafuso que omplanta um emissor sonar. Os sons marcam os inimigos próximos, fazendo com que eles sejam revelados. Esse parafuso podes ser destruído.

Shock Bolt: dispara um parafuso explosivo que emite um pulso de energia estática que causa dano após o impacto.

Owl Drone: Lança um drone pilotável que pode disparar um dardo que revela inimigos atingidos.

Hunter’s Fury (ult): Dispara até três explosões mortais de energia por todo o mapa. Cada inimigo que for atingido sofre um grande dano e é marcado.

Cypher (Marrocos)

Foto: Riot Games

Spycam (habilidade única): Coloca uma câmera remota que pode ser reativada para que veja o vídeo da área. Clicando com o botão direito é possível disparar um dardo de rastreamento.

Cyber Cage: Joga uma armadilha de ativação remota. Reativar essa armadilha cria uma gaiola que causa lentidão nos inimigos que passam por ela. É possível detonar essa armadilha olhando para ela e apertando “usar” ou detonar todas usando “ativar”

Trapwire (de graça): Coloca um dispositivo invisível entre duas paredes. Inimigos que passarem por ele são contidos e revelados por um curto período de tempo. Caso a armadilha não seja destruída, ela atordoará esse inimigo que for pego.

Neural Theft (ult): Consegue informações através de um cadáver inimigo, achando a localização de seus aliados que ainda estão vivos.

Brimstone (Estados Unidos)

Sky Smoke (habilidade única): Com o uso do mapa, o campeão cria fumaças no céu que obscurecem a visão. É possível definir os locais exatos no mapa que isso vai acontecer.

Stim Beacon: Mira em um local para chamar um Stim Beacon, dando a todos os jogadores que estão perto um buff Rapidfire. Ainda não foi revelado o quais são os efeitos deste buff.

Incindiary: Joga uma granada incendiária que cria um campo de fogo e causa dano.

Orbital Strike (Ult): Cria um ataque orbital com vários pulsos caindo do céu que causam dano. Essa “chuva” de pulsos dura alguns segundos.

Sage (China)

Foto: Riot Games

Healing Orb (habilidade única): Cura um aliado ou a si mesma durante alguns segundos.

Barrier Orb: Cria uma parede grande e sólida.

Slow Orb: Lança um orbe que cria um campo de lentidão ao atingir o solo. Todos que estiverem dentro desse campo recebem lentidão, são aterrados e emitem sons ao se moverem.

Resurrection (Ult): Ressuscita um aliado, que volta com sua vida total.

Omen (Origem desconhecida)

Dark Cover (habilidade única): Lança uma esfera que explode e vira uma esfera de sombra em seu local final.

Paranoia: Lança uma sombra “Ethereal” em linha reta, deixando o inimigo com visão debilitada caso o atinga.

Shadow Walk: após alguns segundos, Omen é capaz de se teletransportar para uma curta distância.

From the Shadows (Ult): Seleciona qualquer lugar do mapa para se teletransportar. Ao chegar neste local, Omen será uma sombra, que retornará ao lugar de origem do teleporte caso o agente seja morto. Ao concluir o teleporte, Omen fica não alvejável por alguns segundos.

Veja também: Vídeo mostra a comparação de popularidade dos campeões do LoL nos últimos anos