A polícia da China realizou uma operação na manhã desta sexta-feira (22). Foram efetuados 10 mandados de prisão contra criminosos que realizavam a venda de cheats de VALORANT.
🇨🇳 BREAKING – Ten individuals have been arrested in China for developing and distributing VALORANT AI cheat software, as disclosed by the Yijiang Public Security Bureau via Weibo.
This arrest came after a month of investigation by local police and Tencent, uncovering… pic.twitter.com/6NUdfC3YHK
— VALO2ASIA (@VALO2ASIA) September 22, 2023
Segundo as informações da Agência de Segurança Pública de Yinjiang, a investigação conteve a colaboração da (Tencent) Riot Games. Além disso, o grupo já havia acumulado mais de US$ 4 milhões, aproximadamente R$ 19,5 milhões.
As investigações começaram no início de agosto, com a apreensão de 17 computadores, 11 celulares, códigos fonte e outros hardwares relacionados a atividade. Os suspeitos confessaram o crime.
Nas redes sociais, a Riot Games emitiu uma declaração a respeito do caso:
Com a assistência da equipe de segurança ‘Fearless Contract’ da Tencent, o Departamento de Segurança Pública de Yijiang conseguiu identificar e desmantelar com sucesso uma operação ilegal de produção e venda de programas fraudulentos.
Este não é o primeiro caso criminal no país que visa reprimir a produção e venda de cheats para jogos. Qualquer comportamento que prejudique o ambiente de jogo será punido. A equipe ‘Fearless Contract’ está comprometida em combater a trapaça de forma implacável até o fim”.
Lançamento do VALORANT na China
A Riot Games realizou um evento especial nesta quarta-feira (28) para anunciar a data do lançamento oficial de VALORANT na China. O jogo estreia no servidor chinês no dia 12 de julho.
- Veja Também: KRÜ faz proposta para Shy, diz leaker