A Riot Games lançará uma nova arma, Outlaw, que chega ao VALORANT na próxima semana, dia 9 de janeiro. Além das outras mudanças como alterações nos agentes e nos mapas, a desenvolvedora informou quais foram as motivações para adicionar um novo armamento ao jogo.
Por que a equipe decidiu lançar uma nova arma?
Os rumores da chegada de uma nova arma não era novidade para a comunidade que já acompanhava os vazamentos. No entanto, Coleman Palm, gestor de produtos do VALORANT afirmou que a ideia já estava na mente dos desenvolvedores há algum tempo .
Lançar uma arma nova é muito diferente de lançar um Agente ou um mapa novo, e é algo que vínhamos considerando há muito tempo. Agentes ou mapas são mais limitados. Você só joga um mapa por vez, só há um Agente de cada em cada equipe. Já as armas são ferramentas universais que todos podem comprar se tiverem créditos suficientes.
Além disso, ele também revelou que para a criação de uma arma é necessário um motivo para que ela exista e saber em quais situações os jogadores irão fazer a compra.
Nós sempre acreditamos que cada uma das nossas armas precisam ter um motivo muito bom para existir. Em quais situações você vai comprá-la, como você quer usá-la,
etc. No início do desenvolvimento do VALORANT, nós tínhamos uma seleção maior de armas. No entanto, reduzimos as opções do arsenal de lançamento para nos alinharmos melhor a essa filosofia.
Arma de alta precisão com preço médio
Por fim, o gestor explicou que a Outlaw foi desenvolvida para estar entre a Marshal e a Operator, com um preço médio entre os dois armamentos.
Desde o lançamento, avaliamos o estado do jogo em tempo real para conferir se havia ou não uma oportunidade clara para uma nova arma no jogo, como algum caso de uso ou situação que não tenha sido totalmente considerado. Com a Outlaw, acreditamos que identificamos um desses casos.
Um fuzil de precisão letal com preço intermediário que deve criar mais opções para o estilo de jogo de atirador de elite, bem como mais profundidade estratégica para o VALORANT como um todo.
Como uma nova arma no VALORANT pode alterar o meta atual?
Com tantas mudanças planejadas para o lançamento do Episódio 8, algumas alterações e metas devem mudar. Além disso, segundo Nick Smith, designer do VALORANT e Sal Garozzo, arquiteto de Designer, a arma vai abrir as possibilidades aos elencos.
A Outlaw vai aumentar o leque de opções para quem quiser usar fuzis de precisão de acordo com a economia. Além disso, esperamos que seja eficaz contra Escudos Leves, então isso pode influenciar os atuais padrões de compra no meta.
Por fim, estamos interessados em como os jogadores pensam sobre o uso de utilitários em rodadas com a Outlaw. O paradigma de dois tiros e alto dano por tiro permite que a Outlaw tenha interações únicas com os utilitários, o que a diferencia da Operator ou da Marshal.