Logo MaisEsports
HomeAssistaRecallAnuncie
Logo MaisEsports

VALORANT: “Precisamos ter pé no chão”, diz pleets, recém-contratado da LOS

Victor Hugo Porto
publicado em 13 de janeiro de 2022, editado há 11 dias
Valorant

A LOS Grandes chegou no VALORANT ao oficializar a contratação do elenco montado por pleets. A campanha da equipe no FPS da Riot Games vai começar na próxima segunda-feira (17) e a mentalidade do quinteto é de trabalhar em metas.

Em entrevista ao Mais Esports, pleets falou das expectativas para os primeiros torneios com a nova escalação. “Nossa meta agora é classificar pro Challengers presencial e, a partir disso, ir subindo o degrau. Claro que queremos jogar os torneios internacionais e enfrentar os grandes times, mas precisamos ter pé no chão e a cabeça no lugar. É um processo a longo prazo”, declarou.

Encontrar uma organização alinhada com esse estilo de trabalho foi uma das preocupações de pleets. O jogador revela que, quando ficou free agent, conversou com possíveis novas casas e mostrava a importância de visar o longo prazo. A LOS Grandes foi uma das organizações que prometeu o apoio longínquo.

“Quando conversei com a LOS, eles concordaram com meu pensamento. É algo que eu sei que dá certo porque na Liberty foi assim. Começamos o ano abaixo, mas desenvolvemos e chegamos ao internacional. Pode ter certeza que a LOS vai apoiar a gente caso alguma coisa dê errado no começo – o que é normal -, continuaremos tendo apoio até o final do ano sem dúvidas. Vamos trabalhar, ir conquistando nossos espaços, trabalhando com calma, e quando vermos estaremos bem preparados para representar o Brasil da melhor forma”, declara.

Embora pleets preze o pé no chão, o jogador se mostra bem feliz com as primeiras performances do elenco – que ele montou junto do treinador Thon. O quinteto formado por rnd, gustinha, CTC, pleets e prince tem ido bem nos treinos e o grande ponto positivo é a comunicação.

“No meu antigo time, demoramos um certo tempo para conseguir esse nível de comunicação que já alcançamos com o novo time. Foi até algo que me surpreendeu, porque ela está muito boa. Estamos conseguindo entender um ao outro e estamos tendo bom desempenhos nos treinos”.

Chegada à LOS

pleets, novo jogador da LOS Grandes no VALORANT
pleets, novo jogador da LOS Grandes no VALORANT (Foto: Divulgação/LOS Grandes)

O quinteto que defenderá a LOS Grandes terá grande responsabilidade. Além de ser a primeira escalação da organização no VALORANT, os jogadores também vão representar a organização que conta com mais de 4 milhões de seguidores só no Instagram.

Para pleets, estes fatores só o deixam mais animado para já começar a atuar com o uniforme da LOS.

“É muito boa essa sensação de desafio novo, eu gosto disso na minha vida, ainda mais em uma organização tão grande como a LOS Grandes. Em números, é a segunda maior do Brasil, então é um peso ainda maior. A torcida é excepcional, antes mesmo do anúncio fui recebido muito bem. Estou muito feliz e muito motivado nessa etapa para minha vida, para dar mais que meu 100% e ver essa torcida feliz também”.

Vaga no Closed

A LOS Grandes comprou a vaga da Extenzy Gaming no Closed Qualifier e, assim, adiou a estreia da escalação pela nova casa. Com a aquisição, a equipe terá mais tempo para treinar e fica mais perto de ir ao Challengers.

Para pleets, não precisar disputar o Open Qualifier é muito importante e evita enfrentar times que podem surpreender no circuito.

“O Open é uma etapa muito difícil porque rola muita surpresa. Tem equipes boas, alguns mais desconhecidos que dão muito trabalho. Então foi muito importante para nós essa vaga pelo fato de termos pouco tempo de treino, assim podemos nos preparar melhor. Estamos ansiosos para jogar, queremos mostrar nosso jogo, nosso potencial, mesmo que algumas pessoas ainda não nos vejam como um time que vai surpreender. Vamos para cima e provar que estas pessoas estão erradas”.

A primeira oportunidade de surpreender quem desacredita da escalação da LOS será no dia 16. A equipe vai disputar 2 vagas no Challengers ao lado de equipes como TBK, Stars Horizon, INGAMING, MIBR e NiP – além de outras duas classificadas pelo Open Qualifier.

“Praticamente todos os times são novos, então todos vão passar pela mesma dificuldade que a gente. Nessa fase inicial, acho que não tem nenhum time que está saindo na frente do outro. Vimos que tem vários times bons sendo montados, com vários players tier 1, outros com players revelações. Acho que está todo mundo no mesmo nível. O que vai diferenciar mesmo é quem vai errar menos”, afirma pleets.

“Baseado nos nossos treinos, estamos bem confiantes para essa etapa do Closed. Estamos com uma boa comunicação, todo mundo é bem dedicado. Vamos enfrentar equipes fortes como a TBK que está na nossa chave, devemos pegar a NiP também, que é um bom time. Mas, como falei, são times novos – assim como a gente -, e vai ganhar quem errar menos e estiver mais bem preparado. Estamos bem confiantes sim, sabemos do nosso potencial e é só entrar com pé no chão e humildade, fazer nosso jogo que vai dar tudo certo”, finalizou.

O Open Qualifier do VCT terá início nesta quinta-feira (13) às 18h e vai até o dia 16 – quando será definido os 2 times classificados para o Closed Qualifier, seletiva esta que classifica para o torneio principal.

24 horas de Esports em apenas 10 minutos. Assine o Recall, a Newsletter diária do Mais Esports!

Logo MaisEsports© Todos os direitos reservados à maisesports