VALORANT: Primeira dia de VCT Qualifier tem problemas técnicos, adiamento e polêmica de transmissão

VALORANT: Primeira dia de VCT Qualifier tem problemas técnicos, adiamento e polêmica de transmissão

O primeiro qualificatório para o VALORANT Challengers Brasil 2022 estava marcado para começar na quarta-feira (12), mas teve que ser adiado devido a problemas de instabilidade na plataforma do campeonato, conforme informou a Riot Games. O dia também foi marcado por polêmicas de transmissão de alguns jogos.

Problemas técnicos e adiamento do VCT Qualifier

Com isso, a seletiva que aconteceria entre os dias 12 e 16 de janeiro foi remarcada para acontecer entre os dias 13 e 17 de janeiro. Isso também impacta no próximo qualificatório, que acontecerá entre os dias 20 e 24 de janeiro.

De acordo com a Gamers Club, plataforma em que serão realizadas as seletivas do VCT, a tabela de confrontos e horários não serão alterados. Os jogos estão previstos para começarem a partir das 18 horas, mas não contarão com transmissão oficial.

Cada uma das seletivas abertas classifica duas equipes para o qualificatório fechado, que já conta com as seguintes equipes convidadas: INGAMING, Los Grandes, TBK, MIBR e Ninjas in Pyjamas. De cada qualificatória fechada passam duas equipes, que se juntam a Team Vikings, Gamelanders, Vivo Keyd, Sharks, Havan Liberty e FURIA. 

Polêmica de transmissão dos jogos

Conforme já citado, não há transmissão oficial dos qualificatórios, mas os jogadores, equipes e até mesmo narradores do torneio podem fazer a transmissão dos jogos, desde que os times em questão concordem.

O assunto foi pauta de polêmica no primeiro dia, já que a maior parte dos times estavam negando a transmissão. Tixinha, um dos narradores VALORANT Challengers Brasil 2022, comentou que todos os times procurados por ele, haviam negado a transmissão.

Melão13, um dos analistas do campeonato brasileiro de Valorant, também criticou a postura das equipes: “Os caras jogam o ano todo com partida transmitida. Um preciosismo desnecessário das equipes”.

O motivo citado por boa parte das equipes e representantes de times é que eles desejavam esconder algumas estratégias, ou mesmo preservar seus jogadores de uma exposição em transmissão.

O jogador Sacy, considerado um dos melhores do cenário brasileiro, disse que se há a possibilidade de não transmitir, “não faz sentido” eles liberarem a transmissão do jogo deles enquanto outros times não liberam, o que daria material de estudo para os adversários.

Po rapaziada, se realmente tem a opcao de nao ser transmitido o nosso jogo eu vou optar por nao ser transmitido, não faz sentido streamarem apenas o nosso jogo, dando material pra outro time q posso enfrentar e eu nao ter vod de nenhum deles (?) Se a regra é : caster pode entrar na sala e transmitir o que ele quiser sem pedir permissao, nao tem o que fazer, só vai mas se realmente tem a opcao, nao vou deixar apenas o nosso time ser streamado e os outros ficarem sem é o que penso, falando numa boa mesmo sem tretas.

~

Veja também: Neon estará desabilitada no primeiro VCT Qualifier do Brasil


Continue depois da publicidade

Qualificatórias do VCT Qualifier Brasil sofrem mudanças de data devido a instabilidades na plataforma de torneio (Image: Riot Games)

 


Continue depois da publicidade

Bruno Rodrigues

Bruno Rodrigues

Em um match up de Riven vs Irelia você rusha dano ou CDR?

Matérias relacionadas

Parceiros
Apenas para maiores de 18 anos, aposte com responsabilidade.
Partidas
Resultados
Ultimas Notícias