Desde o início do beta fechado, uma das principais reclamações dos jogadores de Valorant é a faca do game. Assim como em jogos como o CS:GO, a intenção dos desenvolvedores era fazer com que o jogador precisasse apenas clicar com o botão direito do mouse nas costas do adversário para elimina-lo instantaneamente com a arma branca. Porém, tentar abater um inimigo com a faca no FPS da Riot muitas vezes acaba dando errado por problemas com o hitbox.
Após um usuário do Twitter postar um vídeo mostrando os problemas da faca, Ryan “Morello” Scott, designer de Valorant, admitiu que a arma branca do jogo está em um estado ruim e que isso é algo que a equipe de desenvolvedores do FPS quer consertar futuramente.
Knife is basically really shitty right now. Something we definitely want to fix
— Morello (@RiotMorello) July 20, 2020
“A faca de Valorant esta em um estado muito ruim atualmente. Isto é algo que nós definitivamente queremos consertar”.
Por conta destes problemas, a faca do FPS está sendo cada vez menos utilizada pelos jogadores. A inconsistência do armamento pode acabar fazendo com que o usuário não consiga realizar o abate com ela, e, como a recompensa por kill é a mesma independentemente do armamento, é mais seguro utilizar uma arma de fogo.
Veja também: Riot levou 5 anos para desenvolver o mapa Ascent.