O ex-jogador de VALORANT da Sentinels, Zombs, acusou a Riot Games de não pagar integralmente o valor dos seus campeonatos. O motivo, pelo que explicou ele em sua transmissão ao vivo nos últimos dias, foi que a empresa tirou dinheiro da premiação para “custos aleatórios” do evento — algo que foi reforçado por Nukkye, da G2, em outro momento.
“Você sabia que a Riot tirou dinheiro da sua premiação por causa de custos e outras m*****?”, falou o jogador profissional. “Tivemos milhares de dólares a menos, eles tiraram o dinheiro por conta do suporte nos testes de COVID-19 e outros custos aleatórios”, explica. Confira o clipe logo abaixo.
Apesar da denúncia, Zombs não deixou claro qual foi o campeonato em questão que a Riot Games não pagou o prêmio total.
Ele chegou a faturar premiações nos torneios do Stage 2 Masters – Reykjavík, Stage 3 Masters – Berlin e no VALORANT Champions 2021. A maior premiação, no entanto, foi no primeiro: o time da Sentinels faturou US$ 200 mil pelo primeiro lugar.
A acusação foi posteriormente reforçada por Nukkye. “Eu não vi nenhum prêmio desde o ano passado”, explicou o jogador da G2.
“Vamos ganhar nesse próximo mês, eu acho. Vamos ver, de qualquer forma, minha opinião sobre isso é que é f***, todo o período de COVID foi meio caro para nós, tivemos vacinas de graça e mesmo assim fazer quarentena”, completa.
A Riot Games ainda não se pronunciou sobre o caso. Nos últimos dias, a Sentinels anunciou a saída de Zombs para a entrada de Kanpeki. Você confere mais sobre isso aqui mesmo no Mais Esports.