A Viper é uma agente peculiar em VALORANT. Suas habilidades de smokes são poderosas em jogos coordenados de nível profissional. Atualmente, ela está no estado mais fraco dos últimos anos, mas, mesmo assim, continua sendo utilizada em competições profissionais.
Os nerfs acabaram tornando a agente menos divertida de jogar para aqueles que dedicaram tempo para dominá-la. Além disso, ela estava muito expressiva no competitivo e chegou a ser a agente mais utilizada no VCT Americas 2024 e no Masters Shanghai.
O Estilo de jogo da Viper
A Viper já atua de maneira semelhante a um sentinela, configurando sua parede e orbe antes da rodada e possuindo potencial de atrasar os adversários e também conseguir lurkear, jogar infiltrando nos mapas.
Sugestões para Reworks
Para equilibrar a Viper sem prejudicar os jogadores casuais, algumas mudanças poderiam ser feitas:
- Manter sua parede, mas limitar o combustível.
- Rework no orbe, transformando-o em uma armadilha que causa decaimento ao invés de fumaça (continuando a usar combustível).
- Restituir as duas granadas de veneno, mas fazê-las causar apenas vulnerabilidade ao invés de dano (com uma mecânica adicional que faz com que a vulnerabilidade acelere o decaimento).
Embora a Riot Games nunca tenha refeito um agente mudando sua classe, essa pode ser uma solução para o caso da Viper. É provável que ela receba mais nerfs em futuras atualizações, especialmente porque sua taxa de escolha e vitória no VCT ainda são altas, além de ela se sair bem no mapa Abyss.
- Veja Também: Sacy revela seu papel nas estratégias da Sentinels