×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

VALORANT: qck revela conversa com Less durante tryout na LOUD

Valorant

O novo jogador da LOUD, qck, e Saadhak participaram nesta terça-feira (7) do podcast com PlayHard, CEO da organização. Além disso, a dupla falou sobre o processo de contratação do ex-jogador da FURIA.

qck e Saadhak no podcast com Playhard
(Foto: Reprodução/PlayHard)

Saadhak fala sobre decisão para trazer qck para a LOUD

O IGL explicou na entrevista como é o processo da LOUD para realizar uma contratação. Ele também disse quais foram os pontos principais para escolher qck dentre as opções que a equipe teve nos tryouts.

“Uma coisa que as pessoas precisam entender é que a LOUD é um time mundialista, ou seja, consegue disputar mundiais. Isso já gera muita pressão e não é qualquer pessoa que consegue lidar com essa pressão. Por isso, precisamos de uma pessoa experiente que já tenha passado por muitas coisas dentro e fora do jogo”.

Saadhak não deixou de citar tuyz e cauanzin como as ‘jovens promessas’ que o time contratou em 2022 e conseguiu lapidar no ano seguinte.

“Ele (qck) não atingiu o Champions, mas já participou de um, jogou na LAN e fez outras coisas que deu essa experiência. Esse foi o primeiro raciocínio para procurarmos ele. Neste ano buscamos algo diferente do que fizemos anteriormente, como fizemos com tuyz e cauanzin, mesmo que cauan tivesse uma mínima experiência”.

Ele (qck) não atingiu o Champions, mas já participou de um, jogou na LAN e fez outras coisas que deu essa experiência.

“Mantivemos uma base forte e não pensamos precisarmos de uma jovem promessa porque já fizemos isso com os outros dois este ano. Além de ser um jogador versátil com uma variedade de agentes e isso é muito importante porque ele é flexível”.

(Foto:Divulgação/LOUDgg)

qck comenta conversa com o Less após o último dia de tryout

Também na conversa, qck explicou sua experiência nos testes com a LOUD e uma conversa que teve com o sentinela da equipe antes de firmar a sua contratação.

“Esse era um dos meus medos na hora de fazer o tryout era saber o que eles estavam buscando para o time porque sei da minha personalidade no jogo, não sou o cara que entra e matar 30 sempre, mas sei como posso auxiliar o time.”

Não sou o cara que entra e matar 30 sempre, mas sei como posso auxiliar o time

“Tive uma conversa com o Less no último dia do tryout e falei ‘não sei o que vocês querem porque todo mundo que está nos testes estão perguntando o que vocês estão procurando e querem ser o jogador perfeito para vocês’ e eu não fiz isso em nenhum momento do tryout e fui eu”.

Saadhak diz como são os tryouts na LOUD

Para uma equipe efetuar uma contratação no mundo do VALORANT é necessário realizar testes com vários jogadores para saber como são os estilos de jogo e como cada jogador pode influenciar naquilo que já existe, assim, Saadhak falou sobre a quebra de pré-julgamentos na realização dos tryouts.

“No começo teve uma resistência os tryouts porque demanda muito tempo porque você não quer testar só uma pessoa e isso faz parte do nosso trabalho e não vamos deixar entrar um lunático que só, quer grana para não acontecer isso precisamos fazer os testes. No mundo de esports tem muito pré-julgamento. Muitos tryouts serviram para quebrar esse preconceito”.

Não vamos deixar entrar um lunático que só, quer grana para não acontecer isso precisamos fazer os testes.

qck diz que as pessoas julgam ele pelo passado

“Acho que até rolou esse preconceito comigo porque sou um cara completamente diferente de três anos atrás quando entrei no VALORANT. Era uma pessoa tóxica que não sabia lidar com o público e com pessoas e até hoje as pessoas me julgam por causa disso”. 

Raquel Ferreira

por Raquel Ferreira

Publicado em 08 de novembro de 2023 • Editado há 7 meses

Matérias Relacionadas
Valorant
VALORANT: Riot apresenta “protótipo” do Sistema de Replay
Valorant

VALORANT: Riot apresenta “protótipo” do Sistema de Replay

A Riot Games apresentou um protótipo de sistema de replay no jogo para o VALORANT e revelou o que está atrasando seu lançamento.

Há 4 horas
Valorant
VALORANT: Riot anuncia balanceamento nos agentes duelistas; Confira
Valorant

VALORANT: Riot anuncia balanceamento nos agentes duelistas; Confira

Com uma grande atualização planejada para o Patch 8.11, a Riot Games anunciou o balanceamento dos agentes duelistas de VALORANT

Há 5 horas
Valorant
VALORANT: Breeze e Split deixarão rotação de mapas; Haven retornará
Valorant

VALORANT: Breeze e Split deixarão rotação de mapas; Haven retornará

A Riot anunciou a alterações na rotação de mapas. Assim, como anunciado, Breeze e Split saem do jogo, enquanto Haven retorna ao jogo.

Há 5 horas
Valorant
VCT Americas 2024: “Dar um passo para trás”, diz Lukzera sobre situação da FURIA
Valorant

VCT Americas 2024: “Dar um passo para trás”, diz Lukzera sobre situação da FURIA

O assistente técnico da FURIA, lukzera, falou sobre o desempenho do time na Etapa 1 e das possíveis mudanças para o VCT Americas 2024.

Há 6 horas
Valorant
Game Changers Brasil 2024: blu e Natasha05 serão novos reforços da LOUD GC, diz leakers
Valorant

Game Changers Brasil 2024: blu e Natasha05 serão novos reforços da LOUD GC, diz leakers

Após a saída de Tayhuhu e Lissa, a LOUD deve trazer novos talentos para fortalecer sua performance no Game Changers Brasil 2024.

Há 21 horas
Valorant
VCB 2024: The7, ex-OLIMPO, busca nova organização
Valorant

VCB 2024: The7, ex-OLIMPO, busca nova organização

Nesta segunda-feira (20) pleets que fazia parte do OLIMPO afirmou que o time, The7, busca uma organização para a Etapa 2 do VCB 2024.

Há 1 dia

















































Campeonatos Atuais