Logo MaisEsports
HomeAssistaRecallAnuncie
Logo MaisEsports

VALORANT: Qualquer partida do Qualifier VCT pode ser transmitida por casters, ressalta Riot

Bruno Rodrigues
publicado em 13 de janeiro de 2022, editado há 9 dias
Valorant

O primeiro dia de Qualifier VCT foi marcado por algumas polêmicas quanto a transmissão dos jogos. A seletiva não conta com transmissão oficial, e em um primeiro momento, alguns dos principais times não autorizaram os casters do VALORANT Challengers Brasil a transmitirem os jogos, que acabaram sendo adiados por problemas técnicos.

O Qualifier VCT foi remarcado para começar nesta quinta-feira, e a organização do torneio esclareceu aos participantes que os narradores oficiais da Riot possuem direito de transmissão sob qualquer partida da seletiva.

A fim de reforçarmos a regra sobre as transmissões das Qualificatórias do VCT-BR, gostaríamos de esclarecer que as transmissões a serem realizadas pela Riot nos dois últimos dias de cada Qualificatória e as transmissões a serem realizadas pelos Casters do VCT-BR durante toda a competição é permitida pelo Regulamento Oficial da competição. Isto posto, tanto a Riot, quanto os Casters do VCT-BR possuem o direito de transmissão das partidas das Qualificatórias, não havendo espaço para as equipes participantes recusarem tal solicitação. Pedimos desculpas por qualquer desentendimento ou problema decorrente deste ponto.

No regulamento oficial da competição, a transmissão dos jogos por casters da Riot está especificada no item 8.4.1, que diz o seguinte:

Os casters oficiais do VALORANT Challengers Brazil poderão realizar transmissões dos confrontos em seus próprios canais, seguindo as diretrizes citadas acima. Os casters poderão acessar a sala de qualquer Partida para realizar a transmissão.

No entanto, há algumas regras para que essas transmissões possam ser feitas:

  • Transmissão com atraso mínimo de 3 minutos;
  • As Equipes deverão transmitir apenas a tela dos jogadores, não podendo ter membros vinculados às Equipes dentro da sala, evitando o acesso às informações do adversário para garantir a integridade competitiva; A transmissão deverá ser feita no canal da Equipe e/ou dos jogadores participantes da Qualificatória;
  • É permitida a participação de convidados na transmissão das Equipes;

Transmissões já anunciadas pelos casters do VCT Brasil 2022

Tixinha, um dos narradores da Riot no Valorant, já publicou que a partir das 18h irá transmitir alguns jogos dos times com mais interesse do público.

[…] A ideia não é transmitir as 7 md3 de um time só, e sim ir intercalando os times mais fortes, hypados, com fãs e etc. Alguns nomes que devemos/gostariamos de transmitir são: Lusa, Odk, Try, Rise, B4, Treinão do Fra e mais.

Tixinha irá transmitir Pancada e Amigos às 18h; Letícia, que também faz parte do time de narradores e comentaristas da Riot, irá transmitir o jogo do Botafogo também às 18h.

Cada uma das seletivas abertas classifica duas equipes para o qualificatório fechado, que já conta com as seguintes equipes convidadas: INGAMING, Los GrandesTBK, MIBR e Ninjas in Pyjamas. De cada qualificatória fechada passam duas equipes, que se juntam a Team Vikings, Gamelanders, Vivo Keyd, Sharks, Havan Liberty e FURIA. 

Veja também: Neon estará desabilitada no primeiro VCT Qualifier do Brasil

24 horas de Esports em apenas 10 minutos. Assine o Recall, a Newsletter diária do Mais Esports!

Logo MaisEsports© Todos os direitos reservados à maisesports