O investimento da Ninjas in Pyjamas no cenário brasileiro de VALORANT tem um objetivo claro: Vencer um Major. Jonas Gundersen, diretor da organização, explicou quais os desejos da equipe com a nova line-up.
”A ideia não é pegar um time merda e conseguir uma vaga fácil só porque queremos estar no VALORANT Champions. A ideia é vencer um Major com um time brasileiro. Essa é a ambição”, declarou em entrevista ao Dexerto.
A NiP, que já conta com uma line-up brasileira vencedora no Rainbow Six, foi atraída a investir no VALORANT também pelos torcedores e pela grande quantidade de bons jogadores disponíveis.
”O Brasil é uma região menos desenvolvida no top tier. Sendo assim, tem jogadores disponíveis que são extremamente animadores e nós levamos a experiência de mais de 20 anos vitoriosos nos FPS. Sentimos que podemos adicionar muito ao ecossistema no sentido de experiência e metodologia de treino. Então, a longo prazo, podemos formar elencos fortíssimos”.
Já na primeira line-up, a NiP alcançou o primeiro objetivo. A equipe formada por Xand, Bnj, Bezn, cauanzin e jonn passou pelo closed qualifier e conseguiu a classificação para o Challengers.
A competição nacional vai ser disputada entre os dias 12 de fevereiro e 27 de março. A NiP está no grupo B ao lado de Sharks, Keyd, INGAMING e FURIA.