×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

VALORANT: “Quero dar a volta por cima com a Sentinels”, diz pANcada

Valorant

Campeão mundial com a LOUD, pANcada decidiu deixar a organização esmeraldina no final do ano passado para se juntar à Sentinels. Agora na organização norte-americana, o controlador quer obter o mesmo sucesso que teve durante 2022 e conquistar títulos com sua nova equipe.

Apesar do desejo de pANcada, a Sentinels ainda tem muito a evoluir e o jogador sabe disso. Com o VCT Americas cada vez mais próximo de começar, o brasileiro afirmou que quer dar a volta por cima com a equipe norte-americana e se provar novamente para o mundo.

Eu quero dar a volta por cima [com a Sentines]. Acabamos de chegar de um Lock In que perdemos no primeiro jogo e temos que nos provar de novo. Não importa o tipo do campeonato, queremos sempre estar no topo. A gente já conseguiu uma vez mas temos que nos provar de novo. É isso que me motiva, como um renascer das cinzas, disse pANcada em entrevista ao FLow Games.

EVOLUÇÃO DA SENTINELS

Apesar da Sentinels ser um time novo e ainda estar se adaptando, a equipe norte-americana não foi bem no VCT Lock In. PANcada e seus companheiros foram eliminados pela Fnatic, que viria a ser a grande campeã do evento, ainda na primeira rodada da competição. Para o controlador, o time precisa de tempo para evoluir.

Eu acho que estamos indo bem e estamos nos encontrando. Está sendo mais fácil do que eu imaginava, até por conta da barreira linguística. Eu já consigo me comunicar muito bem, contra a Fnatic eu consegui fazer o que eu gosto de fazer, que é falar no meio da rodada e puxar o time. Estamos no caminho certo, só precisamos de tempo para jogar. Querendo ou não esse Lock In não foi um campeonato onde poderemos tirar muitas coisas, infelizmente jogamos só dois mapas e fomos embora. 

Teve muito time que foi longe e eu não vejo eles como melhores do que nós. As vezes tivemos azar.  Acho que só precisamos de tempo para poder mandar bem. Não sei se a ponto de trazer títulos já, porque precisamos encaixar bastante coisa, mas para brigar entre os melhores times da franquias nós temos nível sim. 

Foto de pANcada, jogador da Sentinels
(Foto: Riot Games)

A BARREIRA LINGUÍSTICA

Na Sentinels, pANcada também está passando por um novo desafio: se comunicar em outro idioma. Com três norte-americanos no elenco, os brasileiros precisam falar em inglês dentro do jogo, o que não está sendo algo tão difícil como o esperado para o controlador.

Eu não senti problema na barreira linguística. Porque comunicar dentro do jogo é mais fácil. E se eu precisar falar fora do jogo, mesmo que fale errado, os caras entendem. E se eu não conseguisse falar eu pedia para o Sacy falar por mim. Não foi um problema que estava atrasando a gente. Foi mais tranquilo do que eu esperava. Mas uma coisa, quando está só eu e o Sacy vivos a gente fala em português mesmo.

A Sentinels de pANcada estreia no VCT Americas no dia 1 de abril. A equipe norte-americana enfrentará a 100 Thieves pela primeira rodada da competição, que será realizada em Los Angeles, Estados Unidos.

PANcada é um dos jogadores com a mira mais afiada do cenário mundial de VALORANT. Pela LOUD, o controlador conquistou duas edições do VCT Brasil, além de ter sido vice do Masters Reykjavik 2022 e campeão do Champions, o mundial do FPS desenvolvido pela Riot Games.

Pedro Mitke

por Pedro Mitke

Publicado em 09 de março de 2023 • Editado há mais de 1 ano

Matérias Relacionadas
Valorant
VCT Americas 2024: 100 Thieves elimina Sentinels do torneio
Valorant

VCT Americas 2024: 100 Thieves elimina Sentinels do torneio

A 100 Thieves eliminou a Sentinels do VCT Americas 2024 nesta quarta-feira (17) e está mais próxima de se classificar para o Champions Seul.

Há 12 horas
Valorant
VCT Americas 2024: KRÜ segue viva e elimina Cloud9 da competição
Valorant

VCT Americas 2024: KRÜ segue viva e elimina Cloud9 da competição

A KRÜ segue viva no VCT Americas 2024 e ainda tem chances de se classificar para o Champions 2024. Assim, a Cloud9 está eliminada do torneio.

Há 14 horas
Valorant
VALORANT: “Essa semana terei uma reunião com a LOUD”, diz Saadhak sobre futuro
Valorant

VALORANT: “Essa semana terei uma reunião com a LOUD”, diz Saadhak sobre futuro

Na última semana Saadhak abriu uma transmissão ao vivo para esclarecer algumas coisas sobre o futuro na LOUD com a comunidade do VALORANT.

Há 17 horas
Valorant
VALORANT: Riot Games revela Pacote de Skins RGX 3.0 com Outlaw
Valorant

VALORANT: Riot Games revela Pacote de Skins RGX 3.0 com Outlaw

A Riot Games revelou a chegada de um novo pacote de skins, a RGX 3.0. A desenvolvedora lançaram uma nova versão da coleção.

Há 1 dia
Valorant
VALORANT: Chet revela que buscou aspas para entrar na NRG
Valorant

VALORANT: Chet revela que buscou aspas para entrar na NRG

Após o anúncio sobre a saída de Chet da NRG, o coach abriu uma transmissão ao vivo e esclareceu alguns rumores sobre aspas, Less e Saadhak.

Há 1 dia
Valorant
VALORANT: Atualização 9.01 terá Beta do Bolão para o Champions 2024
Valorant

VALORANT: Atualização 9.01 terá Beta do Bolão para o Champions 2024

A Riot Games anunciou a Atualização 9.01 do VALORANT. Além disso, a desenvolvedora trouxe novidades sobre um Bolão para o Champions 2024.

Há 2 dias

















































Campeonatos Atuais