Nesta quarta-feira (27) o Mais Esports recebeu no 2v1 Podcast o bicampeão brasileiro do Challengers Brasil 2023, Raafa. O jogador da The Union conversou como foi a montagem do time, a transição do CS:GO para o VALORANT e a trajetória no FPS da Riot.
Como aconteceu a construção da Line-up da The Union
O IGL da Union comentou como aconteceu a contratação da line-up com a The Union. Além disso, ele revelou que Peu, atual coach da Union, relutou em migrar para o VALORANT no começo.
A The Union (line-up) é basicamente a que tive lá no início, desde quando aceitei. O Peu não queria vir para o VALORANT porque ele tinha algumas propostas no CS ainda e no final não deu certo. Chamei ele para assistir alguns treinos nosso e ele participou do primeiro qualifier como nosso “coach”.
Proposta da The Union para Raafa
No podcast, Raafa revelou que recebeu uma proposta no meio do ano enquanto estava na Liberty.
No meio do ano eu estava na Liberty e me fizeram uma proposta porque entrei no time como experiência e era um contrato de somente três meses. Porém, a Liberty me fez uma proposta de renovação para organizar o projeto. No final do ano, eu e o Peu conversamos muito e ele me fez a proposta novamente e eu aceitei.
The Union bicampeã do Challengers Brasil
A The Union entrou no VALORANT em 2022. No entanto, este ano a organização disparou como a melhor do Brasil após ser bicampeã do Challengers Brasil. A equipe também disputou o VCT Ascension para brigar por uma vaga na Liga das Franquias, mas caiu para a M80 por 2 a 0.
Assista o episódio completo com o capitão da The Union, Raafa no 2v1 Podcast no link abaixo!