Logo MaisEsports
HomeAssistaRecallAnuncie
Logo MaisEsports

Valorant: Riot divulga informações sobre ranques e sistema de partidas

Bruno Martins
publicado em 24 de abril de 2020
Valorant

A Riot Games divulgou nesta sexta-feira (24) informações sobre o modo ranqueado e o sistema de organização de partidas de Valorant, novo FPS da desenvolvedora. Em nota, Ian Fielding, produtor sênior do game, representando toda a equipes do jogo, falou que o modo competitivo de Valorant estará disponível após a atualização 0.49 e começará nas regiões da Europa e América do Norte, por enquanto.

valorant
Foto: Riot Games

O modo competitivo usará as mesmas regras do sistema sem classificação do jogo, mas focará em competições mais acirradas. Segundo a nota, o modo ‘Sem Classificação’ estará disponível ao longo de todo o Beta Fechado, mas a ranqueada poderá ser desativa por alguns períodos. ” Assim, poderemos aperfeiçoar o modo e incorporar o feedback dos jogadores”, afirma a nota.

Para habilitar o modo competitivo, os jgoadores terão que concluir 20 partidas no modo ‘Sem Classificação’. Os ranques serão formados por oito elos e três tiers em cada um deles, com exceção do ranque mais alto, que se chamará Valorant.

Também será possível entrar na fila em grupos de até cinco jogadores e não será permitido uma diferença grande de ranque entre eles: apenas dois de distância um do outro. O ranque não será exibido se o jogador não jogar o modo por 14 dias consecutivos, mas ele não cairá, caso o faça. E os elos serão resetados após o lançamento oficial de Valorant.

Os ranques de Valorant

valorant
Os oito ranques de Valorant e seus tiers. Foto: Divulgação

São oito níveis diferentes e eles são os seguintes, do menor para o maior: Ferro, Bronze, Prata, Ouro, Platina, Diamante, Imortal e Valorant.

O mais importante para subir de ranque é vencer os jogos e, caso o jogador se saia bem durante as partidas, a subida será mais rápida, segundo a nota. O oposto também é verdadeiro: se perder muitas partidas ou tiver um desempenho ruim, o jogador cairá no ranque.

O desempenho será importante para avaliação do ranque em seu início e este passará a ser menos decisivo conforme a evolução das habilidades do jogador.

“Além disso, o modo Competitivo também calculará a sua dedicação nas partidas. Chegamos à seguinte conclusão: se o seu ranque for afetado positivamente dependendo da sua dedicação durante uma partida inteira, você se sentirá mais motivado a se dedicar em vez de entregar o jogo”, diz a nota.

A integridade competitiva de Valorant

A Riot Games desde o início tem se preocupado com o que chamam de ‘Integridade Competitiva’ do jogador em Valorant. Para isso, a desenvolvedora irá levar em conta o desempenho total dos players e isso os ajudarão a detectar contas smurfs e praticantes de elojob. Segundo a nota, isso fará com que todos os jogadores tenham partidas com oponentes e parceiros de equipe do mesmo nível.

Durante a busca de partidas, o sistema também leva em consideração o número de pessoas em seu grupo na fila de criação de um jogo e otimizará o pareamento com outro grupos, “favorecendo oponentes que estejam em um grupo parecido”.

A nota também diz que a comunidade irá ter uma influência importante no modo como o competitivo dentro do jogo será desenvolvido.

“A comunidade de VALORANT é quem decidirá como a nossa equipe evoluirá o modo competitivo e os sistemas de ranque durante o Beta Fechado e, principalmente, após o lançamento. No momento, estamos testando e analisando como implementar um estilo de progressão constante que reconhecerá suas conquistas competitivas em todos os ranques (fora a exibição de ranque nas partidas que já estipulamos)”, concluiu.

Veja também: Valorant: Ocelote diz que o jogo é “perfeito” e que a G2 será campeã mundial nele

24 horas de Esports em apenas 10 minutos. Assine o Recall, a Newsletter diária do Mais Esports!

Logo MaisEsports© Todos os direitos reservados à maisesports