×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

VALORANT: requisitos mínimos e recomendados ATUALIZADOS

Valorant

Se você vai começar a jogar VALORANT, saber os requisitos mínimos e recomendados é muito importante até para você ter noção de qual será o desempenho do seu PC no FPS da Riot Games. Há três configurações principais que a Riot destaca para rodar o game: mínimo (30 FPS), recomendado (60 FPS) e alta performance (144+ FPS).

Neste artigo, o Mais Esports vai te mostrar quais as especificações do VALORANT nas três configurações acima. Também vamos te dar algumas dicas para rodar em PC fraco e responder algumas das dúvidas mais comuns dos leitores. Veja abaixo os requisitos mínimos e recomendados para jogar o Valorant.

VALORANT: requisitos mínimos e recomendados para jogar

Os requisitos mínimos do VALORANT variam conforme a qualidade que você deseja rodar o jogo. A seguir, vamos citar as especificações do VALORANT para jogá-lo no mínimo com 30 de FPS e 60 de FPS.

VALORANT: Requisitos mínimos para jogar com 30 FPS

  • Processador: Intel Core 2 Duo E8400 ou AMD Athlon 200GE
  • Placa de vídeo: Intel HD 4000 ou AMD Radeon R5 200
  • Memória: 4 GB de Ram
  • VRAM: 1 GB
  • Sistema operacional: Windows 10 x64 ou Windows 11×64
  • Em caso de Windows 11, é necessário ativar TPM 2.0 e Boot Seguro UEFI

É válido destacar que computadores com configurações inferiores às citadas acima ainda podem conseguir rodar o Valorant, mas o desempenho não será legal e a Riot não se responsabiliza por qualquer problema que possa acontecer.

VALORANT: Requisitos mínimos para jogar com 60 FPS

  • Processador: Intel i3-4150 ou AMD Ryzen 3 1200
  • Placa de vídeo: GeForce GT 730 ou AMD Radeon R7 240
  • Memória: 4 GB de Ram
  • VRAM: 1 GB
  • Sistema operacional: Windows 10 x64 ou Windows 11×64
  • Em caso de Windows 11, é necessário ativar TPM 2.0 e Boot Seguro UEFI

VALORANT: Requisitos mínimos para jogar com mais de 144 FPS

Se você busca as especificações do VALORANT para rodar o jogo no máximo, saiba que precisará ter um PC um pouco melhor. A seguir, veja qual o PC necessário para rodar o VALORANT com mais de 144 FPS:

  • Processador: Intel i5-9400F 2.9GHz ou AMD Ryzen 5 2600X
  • Placa de vídeo: GTX 1050 Ti ou Radeon R7 370
  • Memória: 4 GB de Ram
  • VRAM: 1 GB
  • Sistema operacional: Windows 10 x64 ou Windows 11×64
  • Em caso de Windows 11, é necessário ativar TPM 2.0 e Boot Seguro UEFI
Imagem para ilustrar osrequisitos mínimos e recomendados do VALORANT
(Imagem: Divulgação/Riot Games)

Quantos GB é o VALORANT no PC?

Atualmente o VALORANT pesa 45GB, sendo 36GB do jogo e o restante do VANGUARD, anti-cheat. No entanto, a cada atualização o jogo recebe mais arquivos e pode ficar mais pesado. A Riot pede pelo menos 50GB livres na instalação.

Como fazer o VALORANT rodar em PC fraco?

Se você está procurando como fazer para o VALORANT rodar em PC fraco, temos algumas dicas que podem ajudar no desempenho do jogo. Primeiro, vamos tentar com otimizações no seu sistema operacional. A seguir, deixaremos dicas para melhorar o FPS do VALORANT no Windows:

Reduza as configurações gráficas do VALORANT

O primeiro passo para melhorar o FPS no VALORANT em PC fraco é reduzir as configurações gráficas do jogo. Dentro do VALORANT, abra o menu de “Configurações” e depois vá à opção “Vídeo”. Lá você vai colocar todas as opções gráficas no mínimo e desligar efeitos. Além disso, selecione a resolução certa do seu monitor, pois isso ajudará o VALORANT a ficar com mais FPS em PCs mais fracos.

Desabilite o Modo de Jogo e a Barra de Jogo no Windows

No menu iniciar, digite “Modo de Jogo” e depois selecione as “Configurações do Modo de Jogo”. Lá você poderá desativar esse recurso, que ajuda a melhorar o desempenho do VALORANT em PC fraco.

Selecione o Plano de Energia focado em desempenho

No menu iniciar, pesquise por “Escolher um Plano de Energia“. Ao abrir a opção, você terá opções de Plano equilibrado ou Desempenho Máximo. Selecione a segunda opção. Caso você use notebook, tenha em mente que isso implicará em maior gasto da bateria, e talvez seu aparelho esquente mais.

Aumente a Prioridade do VALORANT na CPU

Abra o VALORANT e vá para a sua Área de Trabalho (Com o jogo aberto). Use o atalho CTRL + Alt + Del para abrir o Gerenciador de tarefas e vá até a aba Detalhes. Procure por ‘VALORANT.Exe“, clique com o botão direito, vá em “Definir Prioridade” e selecione Alta.

Imagem da finalização das skins Imperium no VALORANT
Cada vez mais o VALORANT adiciona efeitos visuais no jogo (Imagem: Divulgação/Riot)

Perguntas frequentes sobre as especificações do VALORANT

A seguir, preparamos algumas perguntas que muitos usuários se fazem sobre as especificações do VALORANT ou mesmo quais PCs conseguem rodá-lo.

Qual o mais pesado, VALORANT ou Fortnite?

Os dois jogos são bem parecidos, no entanto, é esperado que o VALORANT seja levemente mais pesado que o Fortnite. Na prática, isso é quase irrelevante, tendo em vista que um PC que roda um jogo, deve rodar o outro em configurações parecidas.

O que é mais leve, CS ou VALORANT?

O VALORANT é consideravelmente mais leve que o Cs:GO e CS 2, sendo a opção de muitos jogadores que não conseguem rodar o FPS da Valve.

Quanto de RAM o VALORANT consome?

Isso vai depender da sua configuração gráfica, mas as especificações mínimas do VALORANT pedem pelo menos 4GB de RAM. Atualmente especialistas recomendam pelo menos 8GB de RAM para qualquer computador, independente do jogo.

Dá pra jogar VALORANT no notebook?

Sim, é possível rodar o VALORANT em notebook tranquilamente. Como o FPS é relativamente leve, nem é necessário ter notebooks gamers super potentes, modelos com placa de vídeo dedicada já conseguem um bom desempenho.

Quanto de FPS é bom no VALORANT?

Se você busca alta performance, é bom ter pelo menos 144 de FPS no VALORANT. Se você apenas quer rodar o VALORANT “liso”, recomendamos pelo menos 60 de FPS.

Como saber se o meu PC roda VALORANT?

A maneira mais fácil é comprar os requisitos mínimos e recomendados do VALORANT com o seu PC, porém se você tem pouco conhecimento, pode usar o site PCGameBenchmark. Selecione a opção “Enter Your system Details” e coloque informações do seu processador, placa de vídeo e memória RAM, que o site irá te dizer se o seu PC roda VALORANT.

Agora que você já conhece os requisitos do VALORANT, saiba como ganhar radianite points no game, adicionar amigos e trocar seu nick.

Imagem para ilustrar a matéria de requisitos do Valorant
Valorant é o FPS gratuito da Riot Games. (Imagem: Divulgação/Valorant)
Victor Hugo Porto

por Victor Hugo Porto

Publicado em 11 de setembro de 2023 • Editado há 5 meses

Matérias Relacionadas
Valorant
VCT Americas 2024: aspas bate recorde de abates no mundo
Valorant

VCT Americas 2024: aspas bate recorde de abates no mundo

A Leviatán publicou neste sábado (13) que aspas bateu o recorde de abates em campeonatos internacionais de VALORANT.

Há 16 horas
Valorant
VCT Americas 2024: Leviatán termina sem perder nenhum mapa
Valorant

VCT Americas 2024: Leviatán termina sem perder nenhum mapa

A Leviatán venceu a FURIA neste sábado (13) por 2 a 0 no VCT Americas 2024. O elenco terminou a fase de grupos sem perder nenhum mapa.

Há 17 horas
Valorant
VCT Americas 2024: Após 138 dias, MIBR conquista primeira vitória
Valorant

VCT Americas 2024: Após 138 dias, MIBR conquista primeira vitória

O MIBR venceu a Evil Geniuses por 2 a 0 neste sábado (13) durante o VCT Americas 2024. O elenco brasileiro estava 0-9 no torneio.

Há 19 horas
Valorant
Como ativar o chat de voz no VALORANT
Valorant

Como ativar o chat de voz no VALORANT

Veja os atalhos para ativar o chat de voz no VALORANT. Veja também como configurar para usar letras diferentes e até desligar o recurso.

Há 2 dias
Valorant
Como comprar skin no VALORANT: passo a passo 2024
Valorant

Como comprar skin no VALORANT: passo a passo 2024

Aprenda a como comprar skins no VALORANT com o nosso passo a passo completo e totalmente atualizado. Veja também como comprá-las com desconto!

Há 2 dias
Valorant
Champions 2024: Mundial de VALORANT terá premiação milionária
Valorant

Champions 2024: Mundial de VALORANT terá premiação milionária

A premiação do maior campeonato de VALORANT do ano, o Champions 2024 foi revelada na última semana. O mundial acontecerá na Coreia do Sul.

Há 3 dias

















































Campeonatos Atuais