A Riot Games anunciou, neste sábado (26), um novo torneio de VALORANT. Dessa vez, ele é exclusivo para a comunidade LGBTQIA+ e tem como premiação total R$ 15 mil, dividida entre os times que ficarem nas duas primeiras colocações. O Desafio Pride 2022, como é chamado o campeonato, será disputado totalmente online entre os dias 03 e 10 de dezembro.
Nós também somos VALORANT! 🏳️🌈
Desafie seus limites e participe do #DesafioPride! A partir do dia 26 de novembro, inscreva-se no torneio exclusivo para a comunidade LGBTQIA+!
Monte seu time e batalhe pela premiação de $15.000 reais!
🔗 Saiba mais em: https://t.co/EsypoDWZVO pic.twitter.com/tVixFH2PBa— VALORANT // BRASIL (@VALORANTBrasil) November 26, 2022
A primeira etapa, composta da qualificatória e quartas de final, acontecerá nos dias 03 e 04 no formato eliminação simples em MD3 – essa fase não terá transmissão. Depois, as semifinais serão transmitidas no dia 09, de novo em MD3, mas dessa vez com eliminação dupla.
A grande final está marcada pra o dia 10 e a equipe campeã será decidida depois de uma MD5. A final também será transmitida, apesar de os canais oficiais ainda não terem sido divulgados.
Jogadores de qualquer nível e elo podem participar do Desafio Pride. As inscrições ficam abertas até dia 30/11 no site oficial.
Veja também: Game Changers se torna o campeonato feminino mais assistido da história